INSCREVA-SE!

sábado, 3 de março de 2012

Nas drogas, uma droga de vida! – parte 6

Os meus olhos ainda estão postos no Senhor, pois é dele que me virá o socorro contra as drogas. Todas as pessoas que se drogam e que caem em si e se vêem presas ao vício tem a consciência de que o mal instalou-se nelas e que deveriam fugir dele o quanto antes, mas a prisão é que mantém elas no ciclo do vício.

Reparem que o vício é um ciclo complicado. A dose que parece vem nos saciar ela é paliativa e somente vem por um instante. É como se ela preparasse a gente para a próxima dose e sempre vivemos da próxima dose. O que mantém o vício é o seu ciclo não a dose que acabamos de tomar para passar aquela fissura deixada pela droga.

A sensação ruim desaparece, o organismo parece reagir, ficamos bem por um tempo até que novamente volta a fissura e o desejo de satisfazê-la a qualquer custo. Algumas drogas são tão poderosas que perdemos até a noção das coisas e passamos, se necessário, até a roubar, matar e destruir tão somente para termos aquela dose que não irá nos saciar plenamente.

Não existe saceamento pleno nas drogas, por isso não existe esta de despedida. Irei tomar somente esta dose e prometo, não mais me drogarei. Isso também é uma mentira. Não existe despedida da droga porque o seu prazer está não na liberdade, mas na prisão das drogas. Somente é livre aquele que consegue dizer não as drogas, mas isto tem um custo.

»SALMOS [121] – nós já meditamos e falamos um pouco dos primeiros versículos, portanto irei repetir apenas o salmos sem o comentário e continuar a comentar de onde paramos:

1.    Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?

2.    O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

3.    Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.

4.    Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.

A partir do vs 5 continuaremos a fazer nossos comentários:

5.    O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. [Reparem no que o Espírito Santo por meio deste salmo está falando conosco neste verso 5. Ele é o que nos guarda e que é a nossa sombra a nossa direita. Quer queiramos, quer não, nosso Senhor nos ama tanto que nos cerca de sua bondade e nós nem atentamos para isso porque estamos ocupados com outros pensamentos e coisas.]

6.    De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite. [Sua promessa de proteção se estica durante o dia nos dando abrigo do calor e de noite nos protegendo do frio. A proteção do Senhor é total em nossas vidas, tanto de dia quanto de noite. Não estamos de modo algum desamparados e entregues a nós mesmos, antes o Senhor cuida de nós com sua presença.]

7.    O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. [e contra o quê nos guardará o Guarda de Israel? Contra todo o mal, contra tudo o que vem para destruir a nossa vida. Ele, o Senhor, pode guardar a nossa vida? Sim, é dele a sua autoria, criação e também a sua sustentação ou manutenção da vida. Também é dele o fim da vida, pois somente Deus pode nos dar, manter e tirar a nossa vida, por isso devemos confiar nele, sempre.]

Faço questão de deixar o último versículo para amanhã, onde fecharemos esse assunto. Agora irei para aula no SPB, aula de Teologia Bíblica: Apologética. Deus abençoe a todos.

8.    O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

Contagem regressiva: Faltam 421 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 03/03/2012) e 831 dias para a Copa.

p.s.: link da imagem original: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUTUVj1gvZutMjeh_mRwixvdCrZ8IBOqrsKNE1vuw8Pgqp5-6eZ_aDVhQ13CFPuy6LxYTt2ga7rhcijA6jPDmi33Q9rlq39PYarFmYrg1OsdIPtNoqbyAiIJvrPfSDfSDtWYHMHz-J-orW/s400/prisao.jpg 

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.