INSCREVA-SE!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Nas drogas, uma droga de vida! – parte 4

Se estamos nas mãos das drogas, precisamos de alguém mais forte para nos livrar dela porque nós mesmos não conseguimos por nós mesmos. Precisamos de ajuda e onde está o nosso socorro? Ontem, citamos o Salmos 121 e dissemos que nosso socorro estava no Senhor.

É do Senhor que vem o livramento dos vícios. O Senhor disse sobre o pecado e creio se aplica no caso das drogas: 34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35 Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (Jo 8:34-36).

A palavra de Deus nos garante que o Filho de Deus veio para destruir as obras do diabo e o que são as drogas se não obras do diabo? 8 quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. (I Jo 3:8).

Novamente a palavra de Deus fala do pecado e que quem comete pecado desde o início é o Diabo, mas Deus enviou o seu único filho amado para nos salvar e nos libertar do poder do pecado e do domínio das drogas. NÃO PRECISAMOS DE DROGA ALGUMA PARA VIVERMOS...

»SALMOS [121]

1.    Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? [os montes podem representar as dificuldades, os problemas e as situações em que nossas vistas se deparam com o problema que se parece muito grande e instransponível. Haveria um jeito de vencer o que se nos parece muito maior do que a gente? Deus pode me livrar das drogas? Deus quer me livrar das drogas? Há dúvidas em nossos corações até se Deus nos ama.]

2.    O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. [No entanto, a palavra de Deus é poderosa e ela afirma que o nosso socorro vem e vem do Senhor e ainda aponta para o Criador de tudo, dos céus e da terra. Ora se Deus tudo criou, porventura não sustenta também? Há um socorro vindo em nossa direção e nós não iremos perder o barco de nossa salvação.]

3.    Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. [se Deus não deixa meus pés vacilarem porque ele me guarda e não dorme, porque ando ansioso como se não tivesse Deus a me ajudar? Se estou a busca-lo, creia-me é porque já fui achado por ele!]

4.    4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. [eu durmo, nós dormimos e durante o sono deixamos a vigilância... quem cuidará de nós enquanto estamos dormindo? Não é isso fé? Todos temos fé, mas não sabemos que a temos e muitos dizem que não tem fé e não crêem, mas se contradizem com suas práticas. Nossa vida, mesmo a do mais incrédulo é regada com a fé. Em tudo exercitamos a fé. O Guarda de Israel ... ]

Continuaremos amanhã, amados com a reflexão sobre os quatro últimos versículos deste salmos... fiquem com Deus... e uma boa viagem para mim de retorno ao meu lar em Brasília.

5.    5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.

6.    6 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.

7.    7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.

8.    8 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

Contagem regressiva: Faltam 422 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 02/03/2012) e 832 dias para a Copa.

p.s.: link da imagem original: http://paroquiaanglicanasantissimatrindade.files.wordpress.com/2012/02/familia-113.jpg

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.