INSCREVA-SE!

domingo, 4 de março de 2012

AS DROGAS, O QUE FAZER COM ELAS?

Os meus olhos ainda estão postos no Senhor, pois é dele que me virá o socorro contra as drogas. Ontem, deixei pendente o verso 8 que diz: O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. Realmente, o Senhor está nos guardando tanto ao sairmos quanto ao entrarmos e isso desde agora até sempre. Agora o Senhor nos direcionará a uma saída contra as drogas e essa será nossa próxima reflexão, a seguir, cuja referência se encontra em PV 23:29-35.

Palavra Chave: O homem é indesculpável diante de Deus porque Deus disse que ele (o homem) conhece a Deus.

Vamos abrir as nossas bíblias em Romanos, no Capítulo 1º:

18 "Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça;"

19 porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

20 "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;"

21 "porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu."

22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

24 "Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si;"

25 pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!

26 Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

27 E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

28 "E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;"

Por três vezes, Paulo, pelo Espírito Santo, diz que "Deus os entregou": 1º: às paixões infames; 2º: às suas próprias concupiscências; 3º: a si próprio ou, conforme a versão, a uma disposição mental reprovável para praticarem o que não deviam. Isso tudo, "por haverem rejeitado o conhecimento de Deus..."

Ora, como alguém poderia rejeitar o que não possuía: o conhecimento de Deus? Logo, rejeitaram o quê? O conhecimento de Deus. Isso mesmo, todos nós, homens, crentes ou incrédulos, têm o conhecimento de Deus! E é pela rejeição desse conhecimento que advém para nós tantos e tantos males, entre eles, os vícios.

Meu pastor querido, Jeová de Aquino, em aconselhamento comigo me disse quando eu era viciado no tabaco:

- Deusdete, me diga uma coisa.

- Sim, pastor, pode falar.

- se você não for atrás do cigarro, ele irá atrás de você?

- a resposta óbvia meus irmãos era não, mas ... isso me fez refletir naquela hora e meio sem graça lhe disse: - não, sou eu quem vai atrás dele.

- oh, disse o pastor Jeová ironizando: eu estava muito preocupado com isso e temia que ele, o cigarro, tivesse indo atrás de você, mas como é você que está indo atrás dele, ... se fosse o cigarro, eu iria orar e expulsar todo o mal, mas sendo você... que escolheu ... eu irei orar para você para que tome vergonha na cara e se arrependa.

Por mais prisioneiro que o homem esteja diante do pecado, do vício, dos hábitos pecaminosos, é ele o homem quem escolhe, assim como, eu escolhia ir até ao cigarro:

Acatar ou Rejeitar o conhecimento de Deus?

Continuaremos amanhã...

Contagem regressiva: Faltam 420 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 04/03/2012) e 830 dias para a Copa.

p.s.: link da imagem original: http://intrometendo.com/wp-content/uploads/2011/11/vicio-de-fumar.jpg

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.