INSCREVA-SE!

sexta-feira, 30 de março de 2012

A história continua... parte 8

Paulo tinha nos falado que a palavra da salvação estava perto de nós, isto é, na nossa boca e em nosso coração. Bebel entendeu perfeitamente o que Paulo disse e por isso também compreendeu a necessidade e a urgência da pregação.

Por isso dizia para não perguntarmos quem subirá ao céu para fazer de lá descer o Cristo, mas porque querer fazer de lá dos céus descer a Cristo? Também nos dizia para não perguntarmos quem descerá ao abismo para fazer levantar de lá o Cristo dentre os mortos, mas porque querer fazer o Cristo reviver?

As alturas e o abismo ou além-mar são impossíveis para nós humanos e assim estaríamos perdidos em nossos pecados e sem salvação porque a lei não poderia nos salvar, mas apenas revelar o pecado. Seria necessário que alguém pudesse tanto descer do céu (Deus) quanto subir do abismo (homem) para completar a obra da salvação.

Somente Cristo Jesus poderia fazer isso. Para satisfazer a justiça de Deus, somente um Deus. Para morrer por um homem, somente um homem. Como poderia se juntar em uma só pessoa as duas características Deus e homem? Jesus Cristo, o Filho unigênito de Deus foi a resposta do Pai para nós.  

Paulo estava fazendo uma aplicação da Palavra de Deus e ele estava com o livro de Deuteronômio em suas mãos. Vejam o que ele diz:

Deuteronômio 30:11 Porque este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti.

Deuteronômio 30:12 Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?

Deuteronômio 30:13 Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?

Deuteronômio 30:14 Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires.

O mandamento que estava sendo ordenado e que Moisés exortava, ele Paulo, fazia a perfeita aplicação nos mostrando o Cristo oculto nas Escrituras. O mandamento não é demasiado difícil nem longe está de nós, isto é no céu ou no abismo ou além mar, mas está muito perto, muito perto mesmo, em nossa boca e em nosso coração.

Oh quão insondáveis e profundos são os caminhos do Senhor! Prosseguiremos com este assunto ... amanhã...

p.s.: link da imagem original: créditos a mim mesmo.

Contagem regressiva: Faltam 394 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 30/03/2012) e 804 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.