INSCREVA-SE!

quarta-feira, 28 de março de 2012

A história continua... parte 6

Qual a nossa missão? Por que estamos aqui em missão? A nossa missão é, de fato, nossa? Ou a nossa missão é a Missio Dei, ou seja, dar continuidade à missão de Deus? Deus tem uma missão para nós?

Lembrei-me de um dizer, de um lema, creio militar, que via sempre em Belém do Pará, acho que na R. Almirante Barroso, que dizia nos muros de uma instituição militar, creio que da Marinha: "NÃO ME PERGUNTE DO QUE SOU CAPAZ, DÊ-ME A MISSÃO!".

Interessante a frase, não é mesmo? Parece até coisa de militar mesmo. A frase tem significado de quem é pró-ativo de quem quer fazer e que não quer dar desculpas. Ele nem quer saber se será ou não capaz de executar a missão, mas quer a oportunidade de se mostrar valente e poderoso.

Eu tenho outra frase que uso em minhas assinaturas de email que diz: "A Força de Vontade sempre dá um jeito. A Falta de Vontade sempre dá desculpas."

Ela é do mesmo tipo. Quem faz não dá desculpas nem faz perguntas do tipo se é ou não capaz. Eu quero obedecer a sua palavra e instrução e mandamento de ir, pregar, ensinar e curar. Deus já me capacitou ao me enviar para cumprir essa missão.

Essas duas frase não podem faltar na vida dos que pregam, dos que são chamados a pregar. Nada de desculpas e enrolação, mas trabalho, trabalho de fé, com fé. Todos os crentes são chamados para pregar e ai de nós se não pregarmos.

É isso que vai falar Romanos 10. Eu separei um acróstico: EPOCIS para me lembrar dessa palavra. E – enviar – P – pregar – O – ouvir – C – crer – I – invocar – S – salvar.

Está na exata ordem que deve estar e na forma que aparece em Romanos 10. Somente há um verbo de ação que diz respeito a nós "PREGAR". DEUS NOS ENVIOU A PREGAR. Eu irei dar continuidade amanhã... Deus abençoe a todos.

p.s.: link da imagem original: http://2.bp.blogspot.com/_9cP4efSAzFM/TVLM8vSeR4I/AAAAAAAAAPQ/YUfguk8a-uc/s320/pegadas-00.jpg   

Contagem regressiva: Faltam 396 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 28/03/2012) e 806 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.