INSCREVA-SE!

domingo, 11 de março de 2012

As drogas, o que fazer com elas? – parte 7

Chegamos, graças a Deus, ao final dessa série sobre o que fazer com as drogas. Sinceramente falando, deixe de ser egoísta, jogue tudo fora, corra delas e VIVA LIVRE DAS DROGAS para a glória de Deus.

CONCLUSÃO

Falei, falei, meditei, divaguei, mostrei estatísticas, exortei... mas... o que consegui? Nem eu sei, mas não vou me calar não porque Deus está me movendo a falar.

Um testemunho pessoal.

Eu sou um colaborador do DEJOB já há mais de 10 anos e fielmente, todo mês, contribuo com um número de CB que calculo com base em meus rendimento, à semelhança do dízimo, mas em menor escala.

Eu sou colaborador porque quando eu vivia no vício, na minha aflição, orando juntamente com minha esposa, decidimos ofertar contribuindo com aqueles que têm a árdua missão de trazer os viciados para a realidade longe das drogas. Nós continuaremos a colaborar até o fim de nossas vidas.

Eu sei que há muitas frentes de trabalho que Deus tem levantado contra as drogas e a favor das vidas. Assim que eu tiver a relação delas, criarei um link especial destinado a isso para facilitar o trabalho de pesquisa de quem está procurando referências para se internar ou internar parentes que precisam de ajuda externa. Segue um abração especial à Missão Vida, Casa de Recuperação do Pr. Cleiton, à Força para Vencer e à CERV.

Quem conhece o trabalho e a luta de uma casa de recuperação sabe, entende, que não é fácil lidar com viciados. As recaídas... as promessas... o tratamento, as crises de abstinências, as síndromes... tudo isso requer muita paciência, habilidade, sabedoria de Deus e muito amor pra não desistirmos de ajudar aqueles que precisam.

Estou já longe do tabaco há 6 anos e sinto vontade da droga até o dia de hoje. A luta é grande! Lembrem-se de que em qualquer circunstância da nossa vida, seja favorável, seja desfavorável, seja boa, seja catastrófica, seja o que for:

·         Deus é SOBERANO, ÚNICO SOBERANO (I Tm 6:15, Ap 6:10 - faz o que quer, quando quer, da forma que quiser, com quem quiser).

·         Deus é SÁBIO (seus atos são feitos com sabedoria e guardam propósito, finalidade, inteligência – Sl 104:24, Pv 3:19).

·         Deus é AMOROSO, JUSTO, BOM E MISERICORDIOSO (sua motivação maior em tudo o que faz é o amor, seguidos de sua justiça, bondade e misericórdia).

Também não poderei de deixar de partilhar com vocês algo do Espírito Santo que muito tem me inquietado e que vai nos ajudar em nossa vida de oração.

A minha pergunta é simples: Quantos Espírito Santo há?

Muito bem, se somente há um Espírito Santo por intermédio de quem falamos "Senhor Jesus"? ok, se falamos "Senhor Jesus" pelo Espírito Santo, logo ele está em nós, habita em nós, ajuda-nos, convence-nos do pecado, da justiça e do juízo, somos de Deus: Templo, santuário, Casa, Habitação, Morada.

Será que podemos então concluir, uma vez que somente há um único Espírito Santo, que este mesmo espírito Santo que está em nós é o mesmo que esteve em, por exemplo, Elias? E em Elizeu? Moisés, Abraão, Daniel, nos apóstolos Pedro, Paulo, João?

Irmãos se é o mesmo Espírito que neles esteve, não estará hoje conosco nos concedendo o mesmo poder, autoridade, experiências? Não abandonemos a nossa fé preciosa que ela nos ajudará contra as malditas drogas.

Elias era homem semelhante a nós e sujeito as mesmas dificuldades, as mesmas paixões, mas orou com insistência e não choveu por 3,5 anos e orou novamente e voltou a chover. Não limite o poder divino, mas dê lugar para Deus operar o seu milagre hoje na sua vida! Imaginem cada um de nós CHEIOS do Espírito Santo! Que glória não será?

Exortações bíblicas:

"Mas, se aquele servo disser consigo mesmo: Meu senhor tarda em vir, e passar a espancar os criados e as criadas, a comer, a beber e a embriagar-se, virá o senhor daquele servo, em dia em que não o espera e em hora que não sabe, e castigá-lo-á, lançando-lhe a sorte com os infiéis." (Lc 12:45-46)

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus." (1 Co 6:9-11)

Amado (a): - Confie que Deus irá libertá-lo, hoje mesmo, agora,... receba por meio desta palavra, pelo Espírito Santo, em nome de Jesus, a sua libertação. Amém!

Contagem regressiva: Faltam 413 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 11/03/2012) e 823 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

p.s.: link da imagem original: http://www.ijui.rs.gov.br/file/images/ea695d2d5d9430a20c95c4495fb14652a3490eb420a998d8a48266241f0e4909.jpg - obs.: A Caminhada pela Vida foi uma ação no Programa Viva a Vida Livre das Drogas, com o apoio do Gabinete da Primeira-dama, Programa Ijuí Saudável, Outubro Rosa, Poder Legislativo e demais entidades do município. Para saber mais, veja: http://www.ijui.rs.gov.br/noticia/index/18355

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.