INSCREVA-SE!

terça-feira, 13 de março de 2012

Atos dos Apóstolos? – parte 2

Eu acho que podemos deixar mesmo o título de Atos dos Apóstolos, mas falta-lhe complementos. Se pegarmos I Co 10:31 e juntarmos com Cl 3:17 teremos que tudo devemos fazer em nome de Jesus para a glória de Deus, logo se tudo devemos fazer, quem faz?

Eu creio assim que os apóstolos fizeram pelo Espírito Santo e em nome de Jesus para a glória de Deus, logo, eles fizeram e chamar Atos dos Apóstolos de atos deles não está errado. Não está errado por causa da instrumentalidade de Deus. Os atos são deles, isto é, feitos por seu intermédio, mas a glória é de Deus.

Posso eu pregar em meu próprio nome para que a glória seja minha? Jamais! Se eu estou pregando a palavra de Deus, então a palavra é de Deus e não minha, por isso que quando vou pregar uso o seguinte chavão:

  • Eu estou aqui para pregar a palavra de Deus
  • Ao povo de Deus
  • Sendo eu instrumento de Deus

Eu explico: tudo é de Deus, tudo é por Deus, tudo é para Deus: a Deus, pois, todo o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.

O meu chavão (ou clichê) em todas as minhas pregações é, em síntese, um recado a todos que não passo de um vaso cuja excelência do poder não se encontra no vaso, mas em seu conteúdo o qual não pertence ao vaso, mas ao Oleiro, o Senhor do vaso.

Atos foi escrito por Lucas, mas sem Paulo jamais teria sido escrito e ambos Lucas e Paulo sem o Espírito Santo jamais teriam feito o que fizeram. Nossa mente precisa de ser disciplinada para pensar como Cristo, por isso as Escrituras dizem que temos a mente de Cristo. (I Co 2:16). Afinal que escreveu Atos dos Apóstolos? Provavelmente, Lucas com a ajuda, em primeiro lugar do Espírito Santo e depois com a de Paulo.

Repare que logo no início ele diz que escreveu para Teófilo este primeiro livro o qual pode ter sido um patrono de Lucas que o sustentava provendo-lhe recursos enquanto fazia esta obra. O evangelho de Lucas, provavelmente seu segundo livro para o mesmo destinatário -ver Lucas 1:3 - também traz menção a Teófilo: Lucas 1:3 igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem,

Agradecemos a Deus por essa grande obra que feita acuradamente e dirigida a Teófilo alcançou-nos aqui no presente século, mais de 2000 anos.

Atos não foi concluída porque está faltando a sua história... Amém! Amanhã, daremos sequência...

Contagem regressiva: Faltam 411 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 13/03/2012) e 821 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

p.s.: link da imagem original: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhk1P85MZ0H-JMfCcRSj1IKvVygfoTeB8lKNXNrbS3yxU4QdJtJeqFYZ0zabyGZ-CSmtmFzWpcbZ_vqb88Y71FCI-2pFkqS-nYqNGVVh06XWm-V40RkB4rFaVuytSqtcxwNWtKU90FeFyo/s400/panorama+do+livro+de+atos+dos+apostolos.jpg     

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.