INSCREVA-SE!

terça-feira, 6 de março de 2012

As drogas, o que fazer com elas? – parte 3

Estamos continuando com uma reflexão sobre as drogas e a mensagem se destina a você que tem problemas relacionados as drogas ou vícios e hábitos pecaminosos, ou possui filhos ou parentes no mundo das drogas: - o que fazer?

O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE O CONSUMO DE DROGAS?

Vamos abrir nossas bíblias em Gálatas, Capítulo 5:

19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,

20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,

21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.

No versículo 20, a palavra feitiçaria, é a mesma usada em Ap 9:21, e seu significado é o uso de artes mágicas, poções e venenos, é a palavra grega da qual derivamos nossa palavra "farmácia". É importante ressaltar que as obras da carne, não são apenas o uso de drogas.

Apocalípse 9:

21 E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem das suas ladroíces.

A droga, portanto, não é aprovada por Deus. Para se chegar a está conclusão, basta também observarmos os versículos citados em Provérbios, os quais citam a desaprovação de Deus quanto ao uso da bebida, devido ao seu poder de entorpecer.

A grande seriedade deste assunto, é que quando estamos sobre o uso de bebidas ou drogas, se não estamos sendo dirigidos por Deus, logicamente estaremos em sérios apuros, pois seu corpo estará sendo usado como um instrumento para executar outros desígnios que podem te levar à morte.

POR QUE A DROGA É PECADO GRAVE?

Porque ela destrói a coisa mais perfeita e sublime que Deus criou, a família e o corpo humano "que não é para a impureza, mas para o Senhor" (1ª Cor. 6:13/20).

O PRIMEIRO CONTATO

O primeiro contato com as drogas geralmente ocorre na infância ou na adolescência, quando o caráter da pessoa está em fase de formação. Nesta fase, ocorrem muitas mudanças e adaptações em seus conceitos sobre a vida, isso ocorre para pessoa se adequar à transição da fase infantil para adolescência ou da adolescência para fase adulta. Ela passa por diversos problemas e conflitos de personalidade que serão úteis para o seu amadurecimento espiritual, começando a entender e encarar o mundo como ele realmente é, com seus problemas, suas misérias e suas pressões, é uma fase bastante conturbada, onde a pessoa é bombardeada por filosofias de vida, apelos comportamentais, responsabilidades pessoais etc. É preciso tomar grandes decisões que certamente irão influenciar o seu futuro e conseqüentemente todas as áreas de sua vida.

É neste quadro, acima citado, que o primeiro copo de bebida ou o primeiro cigarro ou a primeira dose de droga é oferecida, seja por algum "amigo" ou por curiosidade, até mesmo, muitas vezes, devido ao fato de alguém da família estar fazendo uso de bebida alcoólica ou cigarro. Geralmente começa-se com uma dessas drogas "fracas", que na verdade, são as mais sutis em sua destruição do ser humano, devido ao fato de serem permitidas por Lei ou por não serem taxadas pela sociedade, principalmente a mídia, que incentiva o uso dessas drogas.

Para uma criança ou um adolescente, o seu maior desejo é se tornar adulto onde ela projeta sua felicidade no futuro, quando terá sua liberdade para fazer o que quiser. Porém, depois de crescer ela começa a perceber que mesmo tendo dinheiro, posição social, sexo ou fama, nada disso realmente a preenche completamente, isso ocorre pelo fato desta pessoa não perceber que a verdadeira razão para qual foi criada foi para que pudesse conter o próprio Deus em seu espírito, que pode leva-la a ter uma vida de comunhão e obediência a Deus, não há maior alegria do que esta. Isso explica casos de pessoas como Kurt Cobaim, Jimi Hendrix, Raul Seixas, Elvis Presley, Amy Winehouse, Whitney Houston,  e muitos outros, que mesmo tendo dinheiro e fama, morreram devido ao uso de drogas.

Nada, absolutamente NADA, poderá preencher o vazio que está dentro de cada um a não ser o próprio Deus. O vazio que cada um tem é do tamanho de Deus e não das drogas ou dos vícios. Caia fora já! Amanhã, continuaremos com o engano do retrocesso...

O ENGANO DO RETROCESSO ... continua...

Contagem regressiva: Faltam 418 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 06/03/2012) e 828 dias para a Copa.

p.s.: link da imagem original: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpeAs4VQg4LOU0ppvvmz6aSNOgxMfvD0jad2sx49pu5nICyHtGrBzOQyzECZDhKsrF-lLcEpi-O0VhrbAm7-NtwqiaiwafvKP-d3KICHaBgbijVKt9Pbvhqb96QWsVBgItgRdufUls-IQ/s320/jaine  

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.