INSCREVA-SE!

sábado, 17 de março de 2012

Atos dos Apóstolos? – parte 6

Graças a Deus cheguei em casa em paz e agora estou com meus filhos e minha mulher prosseguindo avante rumo ao prêmio da nossa soberana vocação em Cristo Jesus. Hoje Miguel irá fazer a prova final para tirar a sua carteira de habilitação: eu sei que você irá passar meu filho, tenha paz e confie em Deus que ele será contigo.

Continuando com nossa reflexão em Atos agora no capítulo 4 a partir do vs 24 encontraremos a oração dos discípulos. O que será que há de especial nessa oração que vale a pena estarmos refletindo e buscando a Deus?

Iremos aprender com eles como eles oraram e como alcançaram a respostas às suas orações e a partir dai criarmos ou desenvolvermos um modelo de oração. O fator motivador, o fator gerador que desencadeou essa atitude dos discípulos de se reunirem unânimes em oração, sem dúvidas, foram as perseguições e ameaças dos judeus que estavam ressentidos com o milagre feito pelas mãos dos apóstolos e que não podia ser ignorado.

Reclamamos muito de perseguições e orações, mas deveríamos é dar graças a Deus por elas. Nesse caso nós temos o que agradecer porque a perseguição deles moveu nossos pais a orarem e a sua oração o Espírito Santo registrou na Bíblia servindo de exemplo e de estudo para nós aqui no presente século XXI.

Na oração dos discípulos nos encontraremos:

  1. O Deus que cria todas as coisas
  2. O Deus que fala por meio de sua santa Palavra a Bíblia – SOLA TOTA SCRIPTURA!

- a aplicação dos discípulos da Palavra de Deus para o contexto presente

  1. O Deus que provê e, finalmente,

- os pedidos dos discípulos são feitos e eles pedem basicamente dois pedidos

  1. O Deus que responde.

- Deus responde infinitamente mais do que pedimos, sonhamos ou imaginamos, conforme Ef 3:20.

Reparem que os discípulos ao invocarem a Deus lembram-no dele, em primeiro lugar, como o Deus criador de todas as coisas e como diz o Credo Niceno das coisas visíveis e das invisíveis, isto é de tudo o que existe. Ou seja, nada tem existência autônoma, exceto Deus que criou todas as coisas. As demais coisas todas são dependentes, dependentes de Deus que além de as terem criado, as sustenta com sua poderosa mão e força e poder.

 ... amanhã, prosseguiremos... apenas para registro das atividades do Jamais Desista: ACABEI HOJE  LEITURA COMPLETA DA BEG: amanhã, darei detalhes e estatísticas...

Contagem regressiva: Faltam 407 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 17/03/2012) e 817 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

p.s.: link da imagem original: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIs64175w0sHokWCsnyByyJFSCWUySbqLulYZoooLJwYSsq3sHaTnnSF80_9f5SGkp9zUuHykaXJz-bC5SAtiP0zEmlyZSmlgSGZ_dUDs-s-p_Bggd738K9ydytOpPavSiOSEYMQOsjeRt/s200/800px-Konstantin_Flavitsky_-_Christian_Martyrs_in_Colosseum.jpg

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.