INSCREVA-SE!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Faltam 815 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

TEMA: As Tempestades da Vida 2 – Lc 8:22-26.

Em primeiro lugar eu disse que o Senhor está me pedindo confiança total nele e não somente a mim, mas também pede a minha esposa a mesma confiança. Estaria Deus sendo exclusivo somente a mim? Não creio. Deus requer confiança de todos os seus filhos e portanto está pedindo a você aqui agora: confie em mim!
 
Em segundo lugar, tudo vem dele ou é permitido por ele. Logo, não há tempestade que o surpreenda. Deus está no controle das tempestades, de todas elas, inclusive daquelas que deixam os céus mais negros que a mais densa treva.
 
Aqueles discípulos não iniciaram a sua viagem por sua própria conta, mas estavam ali em obediência ao Senhor que lhes pedira para irem para o outrol lado do lago. O Lago de Genesaré, ou Mar de Tiberíades, ou Mar da Galiléia. Todos eles são sinônimos.
 
Era neste lago que Jesus e os discípulos iam de uma a outra margem e realizavam grandes milagres, sinais, curas, prodigios. Era um local de preferência de Jesus. Às vezes, ele usava barcos como púlpitos improvisados e ministrava àquela gente, com amor, muita unção e com carinho.
 
Diz a palavra de Deus que todos que o Pai permitia que fosse até ele eram curados, sarados, tratados. Hoje, Jesus não está mais aqui na terra em forma física, embora pudesse. Também não estão os seus discípulos, os primeiros apóstolos. No entanto estão o Espírito Santo e eu e você.
 
Será que Deus precisa ressuscitar e trazer dos 'mortos' alguém que ele queira usar nos dias de hoje? Ele irá usar Pedro, Tiago, João? Não! Eles já passaram e cumpriram a obra de Deus. Nós somos os Pedros, os Tiagos e os Joãos que Deus vai urar no presente para revolucionar este planeta.
 
Pense além de sua região. Pense grande. Vá até as nações e imagine Deus te levando de um lado para o outro do planeta como ele levava os discípulos de um lado para o outro do lago de Genesaré. Deus quer levantar daqui deste lugar vasos que ele possa usar. Vasos que confiem nele. Vasos que saibam que Deus está no controle das tempestades.
 
Amanhã, continuaremos com a terceira observação... enquanto isso meditem no trecho:
 
"22. E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
23. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.
24. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
25. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?
26. E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia
." (Lc 8:22-26).

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.