INSCREVA-SE!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Faltam 814 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

TEMA: As Tempestades da Vida 3 – Lc 8:22-26.


Em terceiro lugar, uma tempestade, por pior que seja, não dura uma vida toda. Ela tem início e por ter início, a conclusão mais óbvia, dentro da física, é que ela terá um final. É óbvio que quando estamos debaixo de um temporal alguns cuidados são necessários.

 

Não dá para sair por ai como se fosse dia ensolarado e de brisa suave, pois um raio destes pode te atingir e raios matam! Os raios na tempestade se caem na cabeça de qualquer um, o seu fim é certo. Nosso comportamento nas tempestades deve ser moderado e bem calculado.

 

A pior hora de tomar decisões é quando estamos com nossos corações agitados e pertubados por causa de alguma situação que nos tirou do sério e que abalou as nossas estruturas. Quando você está abalado emocionalmente, não tome decisões ainda que a pressão seja muito grande. Você com certeza irá se arrepender até ao pó e talvez não haja mais como retroceder. Pense nisso.

 

Ouvi um cantor cantar uma música linda que dizia que as tristezas de seu coração o impulsionavam a cantar louvores a Deus. Fiquei pasmo! É o contrário! Não queremos cantar e Deus nos parece tão longe que blasfemamos: Deus não existe! Deus não se importa comigo! Deus está ocupado demais para dar atenção a mim, despresível e vil!

 

Ah! Se, de fato, como diz a canção, cantássemos naquela hora mais densa e terrível que nosso coração está em trevas. Da nossa boca a tendência é o murmurar, o lamentar, o cobrar, o agredir, o pensamento até suicida. Me mata óh Deus, porque me mantes vivo?

 

"22. E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.

23. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.

24. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.

25. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

26. E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia." (Lc 8:22-26).

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.