INSCREVA-SE!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Faltam 796 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

Tema: Sobre a Intercessão do CMI da PIPT - 7

 

"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei." (Ezequiel 22:30)

 

"E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. "  (Isaias 59:16 – g.n.)

 

Eu não produzirei frutos se eu não estiver ou for, como Jesus falou, ramo da videira. Vejamos o que diz a passagem bíblica correspondente.

 

"1. Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

2. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

3. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

4. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

5. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

6. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

7. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

8. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos." (Jo 15:1-8).

 

A videira verdadeira é Jesus Cristo. Somente ele sustenta os ramos. Se a videira não sustentar os ramos, eles de si mesmo não poderão produzir nada. O Pai é o lavrador. O ramo da videira existe para produzir frutos e os frutos não podem ser laranjas, mas uvas.

 

Vara na videira sem produzir frutos, diz a palavra, serão cortadas, tiradas da videira, mas toda aquela que dá fruto, será limpa para que de mais frutos ainda. Deus nos limpa pela sua palavra que ele tem nos dito. Se eu quiser produzir frutos, uvas, fora da videira eu não irei conseguir. Se houverem frutos, não serão uvas, mas espinhos e abrolhos.

 

Toda vara que está na videira, a promessa do Senhor é, produzirá frutos. Eu pergunto agora: qual a glória do ramo? O que poderá o ramo ostentar de si ou dizer para os outros ramos? Olhem meus frutos que eu produzi! Vejam como são lindos mais lindos do que os frutos daqueles outros ramos desprexiveis...

 

Não podemos nos gloria em produzir nada. Produzimos frutos porque estamos na videira. É somente isso e nada mais. Portanto, não são as minhas obras que me recomendam ao Senhor ou que provam a minha fé, mas a minha fé é demosntrada pelos frutos, não os meus frutos, mas os frutos do ramo que está na videira.

 

Ainda meditarei nisso mais e mais vezes.... um bom domingo a todos. No próximo domingo, terei a honra de estar pregando no culto da EBD na PIPT, a partir das 9hs.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.