INSCREVA-SE!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Faltam 809 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

TEMA: As Tempestades da Vida 8 – Lc 8:22-26.
A atitude de Jesus foi a sua prontidão em atender! Jesus se destaca por ser um homem de oração e também por sempre estar pronto. Sempre que era solicitado a fazer algo que dependia dele, ele não dava desculpas ou enrolava a outra parte, antes a atendia e da melhor maneira possível.
 
Eu gostaria de ser assim. O modelo de ação e de todas as coisas para nós é a pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo. Eu tenho um amigo, pr. Jailson, que quando é para orar ou visitar enfermos ou fazer a obra de Deus a sua atitude primeira é a prontidão.
 
Um dia destes fui apenas comentar com ele que a mãe do marido da minha secretária do lar estava com câncer e na UTI em uma cidade longe aqui de Brasília, em Anápolis, e que era para orarmos por ela. Fiquei surpreso que logo já quis se levantar e procurar meios de irmos para Anápolis tanto orar por ela como ungi-la com óleo.
 
Comentei também outro dia de duas tias de minha esposa, gêmeas, que estão acometidas da Doença de Huntington, em Águas Lindas/GO, em estado de doença bem avançado, que ele prontamente já combinou comigo um dia e ora e fomos a elas visitá-las depois de uma vigília que se iniciou às 18hs de um dia anterior e se encerrou às 7h da manhã, do dia seguinte.
 
Comentei isso com ele e ele me disse que estava imitando o seu Senhor que quando solicitado não media esforços para se dispor a ir e a ajudar. E sempre que ia, o milagre acontecia e havia curas, sinais e prodígios. Não é incrível esta disponibilidade? E você hoje está disponível ou tem desculpas para dar ao Senhor?
 
A prontidão já faz parte de suas atitudes? Se não faz, que tal orarmos a Deus e pedirmos para ele visitar nossos corações e mentes e nos proporcionar um espírito disponível e pronto para servi-lo? Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim! Você pode isso dizer ao Senhor? Você pode se colocar disponível a ele hoje?
 
Outro meu amigo que é muito dado, disponível e que não mede esforços em ajudar aos seus amigos é o Iron. Quando eu estava com meu pai doente, há uns 5 anos, acometido de câncer – gliobastoma multiforme – eu o procurei e lhe pedi uma ajuda para que quando eu fosse a São Paulo vê-lo e assisti-lo, ele, Iron ficasse aqui em Brasília e desse uma ajuda para mim em algo.
 
Sabem o que fez Iron? Tomou-me a chave do carro. Olhou em meus olhos e disse seguro: - você não está em condições de dirigir, abandou a sua própria vida e a ofereceu em ajuda a minha e me conduziu até ao meu pai e lá esteve comigo me ajudando em tudo.
 
Isso é ser e estar pronto, disponível. Eu sou muito grato ao que ele fez por mim. Eu quero imitá-los, pois os tais são imitadores de Cristo.
 
Você está pronto? A prontidão faz parte de suas atitudes?  Mais...(?) Fica para amanha....
 
22. E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
23. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.
24. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
25. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?
26. E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia.” (Lc 8:22-26).
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.