INSCREVA-SE!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Faltam 792 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

Tema: Sobre a Intercessão do CMI da PIPT - 11
 
E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.” (Ezequiel 22:30)
 
Aprendemos a orar quando entendemos, ou melhor, começamos a entender, a soberania de Deus (seria possível endendê-la totalmente? E como conciliá-la com a responsabilidade humana? Acho que não podemos entender cabalmente).
 
Interceder é se colocar no lugar de alguém, em oração, e concordante com aquele, orar por ele. Vejamos no dicionário o significado de interceder: (in.ter.ce.der) v. 1. Intervir (a favor de algo ou alguém); pedir, rogar (por alguém) [ti. + a : Intercedeu às (ou junto às) autoridades em favor do filho.] [int. : Já não tinha como interceder.] [F.: Do lat. intercedere.]  (http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=interceder)
 
Pelos versículos abaixo, a definição fica bem precisa: interceder é tapar o muro ou estar na brecha ou se colocar entre aquele por quem intercedemos e por aquele que lhe pode fazer-lhe algo. No caso de Ezequiel 22:30 a intenção de Deus era o seu juízo.
 
Quando Deus procurou e não achou ninguém (Is 59:16), ele mesmo levantou um intercessor. Por meio de seu intercessor, Jesus, ele levantou outros intercessores. Jesus nos salvou e hoje somos dele. Já não vivemos mais para nós mesmos e a nossa vida está escondida em Deus.
 
Por meio de Jesus, somos agora chamados para, com ele, à intercessão. Todos os crentes têm chamado de Deus à intercessão, por causa do sacerdócio universal. Todos os crentes em Jesus Cristo podem se achegar ousadamente ao Trono da graça a fim de acharem socorro em tempo oportuno.
 
Se você não está fazendo o seu papel de intercessor, busque a Deus. A nossa igreja está precisando de intercessores. De homens e de mulheres valentes que se ponham na brecha e tapem os muros e orem pelo povo que está sendo esmagado pela vida moderna que a ninguém poupa.
 
Eu tenho uma profecia particular (coisa minha, pensamento meu) de que Deus irá permitir um colapso no mundo da informática que nos levará aos tempos antigos. A quantidade de informação disponível hoje é tanta que estamos ficando doentes mentalmente.
 
Vamos orar e buscar ao Senhor! Venha interceder! Deus abençoe o nosso dia de hoje.
 
E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. (Isaias 59:16 – g.n.)
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.