INSCREVA-SE!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Faltam 813 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

TEMA: As Tempestades da Vida 4 – Lc 8:22-26.


Os discípulos estavam em obediência ao Senhor, pois ele tinha pedido a eles que passassem para o outro lado do lago. O bom da viagem é que o Senhor se dispos a ir com eles. Diz a palavra de Deus que Jesus entrou no barco com eles.

 

A caminhada que estamos empreendendo rumo à Canaã também tem a promessa de que não estamos sozinhos. Diz o Senhor que nos daria outro Consolador: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;" (João 14:16).

 

O Espírito Santo é o outro Consolador e no barco de nossa vida ele está conosco. Não estamos sozinhos. Passemos para o outro lado, para onde o Senhor nos quiser levar. Vamos partir. Vamos em frente fazer a obra de Deus.

 

Por que será que ao navegar o Senhor adormeceu? Não está escrito que ele não dormita nem toscaneja – Sl 121: 3 e 4? E por que estava dormindo? Sim, ali estava o Senhor que não dormita nem toscaneja, mas também o filho do homem que em sua natureza humana se afadigava.

 

Em nosso barco, no barco de nossa vida, nosso Consolador não dormita nem toscaneja, mas sempre está alerta e pronto para cumprir a vontade do Pai. Tanto o Pai quanto o Filho quanto o Espírito Santo, nosso Deus, não somente está conosco, mas todas as coisas conhece e sabe nos livrar.

 

Enquanto estava acordado, a tempestade não veio, mas adormeceu e ai sim veio a tempestade. Jesus estava tranquilo sabendo que o Pai tinha um propósito com ele de libertação de uma alma que gemia e se angustiva dia e noite se arranhando, se maltratando e vivendo como um animal em correntes.

 

Esse compromisso não era para ser realizado enquanto cruzavam o Lago de Genesaré, mas quando chegassem do outro lado. Dormia, porque sabia que seu Pai o conduziria ao outro lado do Lago. O Espírito Santo em nossas vidas nos conduz pelos caminhos mais estranhos e tem conosco obras a realizar de libertação de vidas.

 

Nossa vida já não é mais nossa, pertence a Deus. Ele é quem nos conduz e quem nos manda  passarmos para o outro lado. Vamos obedecê-lo e seguirmos a nossa viagem sabendo que chegaremos lá, pois o Pai tem algo para fazermos do lado de lá do nosso lago que estamos a atravessar.

 

Jesus é o nosso exemplo e ele nos diz para ficarmos tranquilos e calmos em nossas travessias. Quando  o seu comando é dado e a sua ordem está sendo executada, podemos desxansarmos em Deus. Podem dormir! Durmam tranquilos sabendo que o Pai esta no controle de tudo e de todas as coisas.

 

Mais? Fica para amanha....

"22. E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.

23. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.

24. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.

25. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

26. E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia." (Lc 8:22-26).

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.