INSCREVA-SE!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Faltam 810 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

TEMA: As Tempestades da Vida 7 – Lc 8:22-26.


Você já ouviu falar de OO?

 

Oportunidades de Oração! O que são OO - Oportunidades de Oração? São situações ou circunstâncias por que passamos que nos tiram do nosso estado de repouso e nos colocam em situações que, se nada fizermos, algo muito sério irá acontecer conosco.

 

Tempestade, vento, lago, água... perigo! São essas oportunidades. As aflições ou tempestades na vida são essas situações que nos obrigam, certamente, a orarmos buscando uma saída. Se não orarmos, nem buscarmos qualquer saída, murmuraremos, isso se formos livrados da morte.

 

Eu já ouvi um irmão dizer que crente não tem insônia, mas chamado de Deus a orar. Quando nosso calo aperta, corremos a buscarmos alívio e se nada podemos fazer, corremos aos pés do Senhor. Hoje, na Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga, iniciaremos nossa Escola Bíblica Dominical – EBD. Eu hoje darei aula de Intercessão e quero te convidar a estar conosco e orar.

 

Não espere pelas OO (eu tenho certeza de que elas virão), antecipe-se e busque ao Senhor em oração para que quanto elas vierem te achem munidos, armados, vigilantes e prontos para derrotá-la. Orar, interceder, é uma atitude que deve estar impregnada em nosso ser de tal forma que nossa respiração anseie pelo Senhor.

 

Desperta Senhor, se não pereceremos. Foi assim que aqueles discípulos se dirigiram ao Senhor. Quando a nossa oportunidade de oração é muito grande e o medo nos invade, corremos a pedir ao Senhor que desperte e que nos ajude se não seremos consumidos.

 

O que fez Jesus? prontidão! Jesus se destaca por ser um homem de oração e também por sempre estar pronto. A oração fazia parte de seu cotidiano e sempre levava os seus discípulos a orar. Isso serve de lição para nós nos dias de hoje. Também se destaca a prontidão de Jesus. Sempre que era solicitado a fazer algo que dependia dele, ele não dava desculpas ou enrolava a outra parte, antes a atendia e da melhor maneira possível.

 

Você está pronto? A prontidão faz parte de suas atitudes?  Mais...(?) Fica para amanha....

 

"22. E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.

23. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.

24. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.

25. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

26. E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia." (Lc 8:22-26).

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.