INSCREVA-SE!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Faltam 807 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

TEMA: As Tempestades da Vida 10 – Lc 8:22-26.

Hoje é o quadragésimo dia do ano de 2011. Hoje é o dia! Que dia? A palavra de Deus nos diz que se hoje ouvirmos a sua voz não é para endurecermos os nossos corações como os israelitas no deserto e que por conta disso muitos pereceram. Nós, irmãos não somos dos que perecem, antes dos que permanecem fiéis ao Senhor.

 

Hoje eu profetizo o dia da tua vitória! Aquilo que você está esperando de Deus há muito tempo, hoje irá acontecer e você irá louvar e agradecer ao Senhor.

 

Continuando a nossa reflexão sobre as tempestades da vida...

 

Ontem nos terminamos dizendo que “Ele deu a sua ordem e ...”. Jesus tinha se levantado e agora estava diante da tempestade, de pé, firme e sua boca abrirá para repreender o vento e a fúria da água. No meio da tempestade, no coração da tempestade, no auge, no momento de sua maior intensidade e já pronta para ceifar vidas ou destruir coisas.

 

Se congelássemos o tempo, se um pintor pintasse um quadro neste exato momento, ou um fotógrafo pudesse ir lá tirar essa foto, veríamos o Senhor Criador dos céus e da terra e que tem domínio sobre tudo e sobre todas as coisas em pé naquele barco, os discípulos ali junto dele e olhando atentamente a ele, como que esperando algo, o barco agitado, os ventos fortes, as ondas, as águas, o pavor no rosto dos discípulos.

 

Deixe-me fazer um pequenino parêntesis para vaticinar (quem sabe?). Eu creio, não sei por que creio, que um dia ainda poderemos tirar fotos do passado ou filmá-lo. Não creio que poderemos alterar ou interferir, mas espiar, vigiar, ver, olhar, contemplar, como se a cena que quiséssemos estivesse sendo filmada por mil olhos eletrônicos. Poderemos escolher o melhor ângulo e pronto, contemplar.

 

Isso seria ótimo para a polícia investigativa, historiadores, estudiosos, cientistas, curiosos, indústria cinematográfica, em fim seria muito interessante. Também seria uma fonte de grandes problemas por causa da privacidade, mas isso seria resolvido com uma boa legislação e um forte controle. Bem, isso é apenas um pensamento bobinho. Deixe-mos para lá essa fantasia de minha fértil imaginação.

 

Onde estávamos mesmo? Sim, estávamos no momento em que Jesus iria repreender a tempestade. Nenhuma tempestade, nenhuma situação pelas quais passamos permanece para sempre. Nem as boas situações, nem as circunstâncias desagradáveis. Tudo tem um tempo determinado. Aquela tempestade seria interrompida de uma forma anormal.

 

Isso não significa que todas as tempestades terão o mesmo fim, mas algumas delas onde o Senhor está em seu meio, essa não pode continuar a agir e causando estragos para sempre. Jesus estava prestes a dar a sua ordem. Quem provocou Jesus ou o despertou? Foi o clamor daqueles discípulos que fez com que Jesus se levantasse no meio da tempestade.

 

Aqui nós temos mais um ensinamento fantástico. Não entrem em pânico, nem sofram antes da hora. Clamem a Jesus. Despertem-no por meio de suas orações, pois seus ouvidos, dizem as Escrituras, não estão tampados para não ouvir. Clame com força, com vontade: Senhor, pereceremos! Não ninguém perecerá quando o Senhor está no barco.

 

Vamos continuar amanhã? Um bom dia a todos. Não esqueçam de nossa vigília na próxima sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011.

 

22. E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.

23. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.

24. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.

25. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

26. E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia.” (Lc 8:22-26).

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.