INSCREVA-SE!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Faltam 811 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

TEMA: As Tempestades da Vida 6 – Lc 8:22-26.


Hora do desespero! É a hora do maior combate, da luta mais ferrenha, da dor mais profunda. O que fazer? Como sair dessa? Há saída? Na hora mais difícil corremos para obtermos ajuda e sai nosso grito de socorro. Socorro! Socorro! É o grito do desespero. É o grito que anunciamos que não damos conta da situação e que precisamos urgente de alguém.

 

Quem poderá me ajudar? Ali havia mais do que um grande amigo que poderia livrá-los de situações complexas. Ali no barco deles estava dormindo o Rei do Universo. Aquele que vive e que reina para todo o sempre.  Ele também está conosco. O Espírito Santo está conosco em nosso barco e não dormita nem toscaneja.

 

Os discípulos se chegaram a ele. Vamos nos achegarmos a ele também sabendo que não seremos rejeitados, pois se quando éramos maus ele se animou a morrer por nós, imaginem agora que já somos dele, não nos dará todas as coisas?

 

Sim, nosso Deus é bom. Ele nos dará o seu livramento. Então façamos como os discípulos e nos acheguemos a ele, mas com confiança, em plena certeza de fé, certos de que seremos aceitos e não rejeitados. Acheguemo-nos com inteiro coração e em plena convicção. Espírito de Deus tem misericórdia de nós!

 

Eles o despertaram. Até parece que o Senhor precisava de ser despertado, mas a palavra registra que eles o despertaram. É isso! Deus nos garante todas as coisas e gratuitamente nos concede todas as dádivas, mas quer que o despertemos, que nos acheguemos a ele. Que oremos com convicção e certos de sua atenção.

 

Tempestade de vento. Tempestade de vento no lago! Pode uma tempestade no lago? Sim, a geografia daquela região, daquele local, permite isso. O barco enchia-se de água. Havia perigo! Tempestade, vento, lago, água... perigo! Desperta Senhor, se não pereceremos.

 

O que fez Jesus? prontidão! Mais...(?) Fica para amanha....

 

"22. E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.

23. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.

24. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.

25. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

26. E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia." (Lc 8:22-26).

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.