INSCREVA-SE!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Faltam 808 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

TEMA: As Tempestades da Vida 9 – Lc 8:22-26.

 
Como a prontidão fazia parte de sua vida, logo ao ser comunicado pelos discípulos que o despertaram, levantou-se, repreendeu o vento e a fúria da água. Levantou-se Jesus. Ele estava deitado, por isso que se levantou. Os discípulos estavam todos assustados e temerosos por causa do perigo.

 

Quando Jesus se levantou o que lhes passou pela cabeça? Eles tinham confiança nele de que ele seria capaz de fazer algo, uma vez que era a natureza que estava agitada? Podemos fazer algo contra a força da natureza, por exemplo, um terremoto, um vulcão em erupção, uma tsuname, um maremoto, uma forte tempestade?

 

Diz a palavra de Deus que repreendeu o vento e também a fúria da água. Você já tentou parar uma tempestade com uma ordem ou com o levantar de suas mãos? Impossível! Não podemos fazer isso, mas Deus é o Senhor do Universo e tudo lhe está sujeito.

 

Nenhuma força física ou química ou radioativa ou atômica ou produzida por qualquer processo ou produto pode ter seguimento se o Senhor não o permitir. Ele controla os tempos e as estações e tudo sustenta por sua poderosa força e poder. A providência de Deus inclui a criação e a manutenção de todas as coisas criadas.

 

Nenhuma força no universo pode continuar o seu caminho se o Senhor não permitir. Assim também aquela tempestade e aqueles fortes ventos não poderiam ferir ninguém sem antes Deus o consentir. Deus criou e sustenta tudo. Não somente as forças da natureza como as interiores, dentro de nossos corações.

 

As tempestades externas e as internas estão sob o seu domínio e controle absoluto. Não devemos temer se tudo está dando errado, pois Ele está tudo controlando. A força também financeira, as economias das nações, as riquezas, o ouro, as divisas econômicas, tudo está debaixo de seu domínio e controle.

 

Rei do Universo, das coisas criadas, visíveis e invisíveis, do mundo dos pensamentos e das imaginações e inclusive das fábulas e das fantasias. Deus é rei absoluto. Como rei tem domínio e trono. Seu trono é nas alturas, revestido de majestades e de honras sem fim. Tronos, principados, domínios, potestades, tudo é dele, por meio dele e para ele.

 

Nada tem existência própria independente dele, pois nada se pode comparar com ele. Eu não posso existir por mim mesmo, dependo 100% dele. Retirando ele o meu fôlego de vida, eu nada sou, nem nada tenho, logo em lugar algum poderei estar ou existir.

 

Ele deu a sua ordem e ... ficará para amanhã.

 

"22. E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.

23. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.

24. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.

25. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

26. E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia." (Lc 8:22-26).

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.