INSCREVA-SE!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Faltam 801 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

Tema: Sobre a Intercessão do CMI da PIPT - 2

 

E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.” (Ezequiel 22:30)

 

Creio que a atividade de interceder e orar requer do intercessor e do que ora uma plena consciência da providência de Deus. Deus é providente. Quando entendemos a providência de Deus, aprendemos a orar mais eficazmente.

 

O que significa Deus providente? “"Meu Pai trabalha ate agora, e eu trabalho também" (Jo 5:17). Deus não deixou o mundo abandonado a si mesmo depois da sua criação. Ele não abandonou o mundo. É ele, Deus, "... quem a todos dá a vida, e a respiração, e todas as coisas ... Nele vivemos, nos movemos e existimos" (At 17:25 e 28).

 

Deus é tanto o criador quanto o sustentador de tudo que criou e veio a existir. A criação e a sustentação das coisas criadas é feita pelo poder de Deus.

 

O mundo não se manteria por um instante se Deus removesse Sua Providência dele” (Agostinho).

 

"O Todo—Poderoso e Santíssimo Verbo do Pai, estando no meio de todas as coisas e manifestando Seus poderes por toda a parte, iluminando todas as coisas visíveis e invisíveis, abarca e contem tudo em si, de modo que nada é sem a participação em Seus poderes; mas tudo em tudo, toda criatura separadamente e toda criatura junta, Ele dá vida e preserva" (Atanásio).

 

Não podemos ter vida independente de Deus! Não dá para separar eu, existência própria, e Deus, com existência própria. Eu somente existo e permaneço vivo porque Deus existe.

 

"33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! 34 Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? 35  Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? 36  Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. " (Rom 11:33-36).

 

Quem ora e intercede tem que entender que Deus controla tudo e todas as coisas, tanto visíveis quanto invisíveis, tanto reais como imaginárias, tanto físicas quanto espirituais. Nada, absolutamente nada acontece, sem que ele permita.

 

Iremos continuar amanhã.

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.