INSCREVA-SE!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Faltam 790 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

TEMA: A Oração dos Discípulos 2  em At 4 – At 4:24-37.

Continuando nossa reflexão em Atos:

 

5º) os pedidos dos discípulos que estavam em unanimidade. As bases para as petições eram as ameças, conforme vs 27:

 

Primeiro pedido è concede aos teus servos que falem com toda ousadia a Palavra de Deus – vs 29

Texto explicativo 2 (ênfase): pelo nome de teu santo Filho Jesus.Segundo pedido è estendes a tua mão para

·         curar e para que se

·         façam sinais e

·         prodígios

 

E, tendo orado, ... (vs 31)

 

6º) as respostas de Deus: (Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos – Ef 3:20)

 

Primeira

moveu-se o lugar em que estavam reunidos; - vs 31

Segunda

e todos foram cheios do Espírito Santo, - vs 31

Terça

e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. – vs 31

Quarta

um só era o coração e a alma da multidão dos que criam – vs 32

Quinta

ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns – vs 32 e de 34 a 37.

Sexta

os apóstolos davam com grande poder testemunho da ressurreição do Senhor Jesus – vs 33

Sétima

em todos eles havia abundante graça- vs 33

 

Tudo começou com uma ameaça identificada como procedente de Herodes + Pôncio Pilatos + os gentios + os povos de Israel que motivaram os discípulos, a igreja daquela época, a se reunirem unânimes, em oração ao Senhor. Às vezes, lamentamos as perseguições e ameaças que sofremos, mas elas tem o poder de nos levar, se de fato formos do Senhor, a buscá-lo com muita intensidade.

 

Vocês já repararam que por conta de problemas, entramos em orações e fazemos campanhas e pedimos orações e lamentamos ao pastor e solicitamos ajuda? Os nossos problemas, as nossas aflições, as nossas perseguições,  podem nos levar na direção de Deus a buscá-lo para nos dar livramentos ou podem fazer nossos corações se endurecerem e nos afartar do Senhor.

 

Aqueles discípulos se juntaram em torno de um problema comum que os afligiam, formaram uma unidade. Certamente se lembraram de Mt 18:18-20 e começaram a orar.

 

O livro de Atos é muito singular. Pensamos se tratar dos atos dos apóstolos, mas, prestando mais atenção, veremos que não são atos dos apóstolos, mas do Espirito Santo por meio dos apóstolos. Atos é um livro que fala de unidade, de oração (tudo é motivo de oração em atos), de pregação do evangelho com ousadia e intrepidez e da realização de curas, sinais e prodígios por meio do nome de Jesus.

 

Portanto, atos dos apóstolos é o livro dos atos do Espírito Santo que utiliza homens de Deus que ele escolheu para contar e fazer a história da igreja depois da ascensão de Cristo aos céus, em seu quadragésimo dia de ressuscitado aqui na terra.

 

Aquela oração de Atos 4 ecoará por todos os tempos até a volta de Jesus, conforme ele nos prometeu que voltaria. Eles oraram unânimes apontando a ameça que sofriam (era pontual, mas pode ser aplicada hoje, por outros poderes e forças que representam novos Herodes + Pôncio Pilatos + os gentios + os povos de Israel) e pediram ao Pai:

 

·         corage/ousadia/intrepidez para anunciarem a Palavra de Deus e a realização de

·         curas/sinais/prodígios a serem feitos pela mão de Deus por meio do seu santo Filho Jesus Cristo.

 

Essa oração alcança as nossas vidas hoje em 2011, há mais de 700.000 dias de realizada pelos discípulos unanimemente. Veja como termina Atos: "Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum." (At 28:31). Repare que simplesmente não termina...

 

O livro de Atos não foi finalizado e isso significa que hoje a história da igreja continua sendo realizada por meio de nossas vidas. Paulo, Pedro, João, Tiago, etc... todos foram embora e cumpriram a missão que o Pai designou para cada um. Hoje, estou eu, Daniel, você, nós, os vivos da era presente, registrando e fazendo a história de nossas vidas e da igreja.

 

E como foi que Deus respondeu essas orações feitas unanimemente? A ênfase da unanimidade è INTERCESSÃO NA PIPT!

 

Amanhã, continuaremos... Neste domingo, irei pregar esta mensagem e espero que você esteja lá para ver a obra do Senhor sendo realizada, pela sua graça, em nossas vidas.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.