INSCREVA-SE!

sábado, 31 de março de 2012

A história continua... parte 9

A palavra está perto de ti! Assim proclama Deuteronômio. Assim proclama Paulo aplicando ela no caso de Cristo. A palavra está perto de ti! Sabem onde ela está? Na tua boca e em teu coração... e Paulo explica, a palavra da fé que pregamos.

Sabemos que ela é a palavra da fé, que ela está perto de nós, que ela está em nossa boca e em nosso coração. Podem reparar que Paulo não diz, em momento algum, da palavra de fé, mas da fé, do caminho do Senhor, da obra de Deus para nossas vidas, do evangelho, de Cristo Jesus, nosso salvador.

Porque ela está perto? Por que está em nossa boca e em nosso coração! Precisamos confessar a Jesus Cristo como Senhor, precisamos crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos. É com a boca que fazemos confissão a respeito da salvação e assim fazemos ao confessarmos, com a boca, a Jesus Cristo como Senhor.

A boca fala, mas a boca, porém, não pode falar/confessar algo que não está no coração, pois o próprio Senhor falou que a nossa boca fala é do que está cheio o nosso coração.

Mateus 12:34 Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.

Lucas 6:45 O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.

Boca e coração estão tão próximos e tão unidos que se a boca falasse do que o coração não sentisse isso seria hipocrisia. Quando somos enviados e pregamos, pregamos para que alguém ouça e ouvindo, creiam e crendo, invoquem e invocando, sejam salvos. Mas somente invocarão se crerem, por isso que no coração devemos crer que Deus ressuscitou a Jesus dentre os mortos.

Assim, a palavra de Deuteronômio encontrou alguém que subiu aos céus e alguém que desceu ao abismo e que de ambos fez descer e subir o Cristo a quem Deus escolheu para pregarmos.

Portanto, se com nossa boca confessarmos o que está dentro de nosso coração, seremos salvos. Paulo conclui este argumento com mais uma palavra da Escritura do AT em Isaias que diz que todo aquele que nele crê não será confundido.

Romanos 9:33 como está escrito: Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, e aquele que nela crê não será confundido.

Romanos 10:11 Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido.

Isaías 28:16 Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge.

Oh quão insondáveis e profundos são os caminhos do Senhor! Prosseguiremos com este assunto ... amanhã...

p.s.: link da imagem original: http://www.sbb.com.br/Design/sbb/Produto/RA043LM.jpg

Contagem regressiva: Faltam 393 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 31/03/2012) e 803 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.