INSCREVA-SE!

quinta-feira, 29 de março de 2012

A história continua... parte 7

Ontem, pela graça de Deus, tivemos nosso culto do Grupo Familiar Arca da Aliança e a história de Atos continuou lá em casa. Eu amei nossa reunião e tudo fiz como se estivesse diante de milhares de pessoas sedentas da Palavra de Deus.
Sabem qual foi o nosso quorum de ontem? Três humanos e muitos anjos. Estavam lá, eu, a Bebel, de 8 anos, minha esposa que somente pode chegar na hora da mensagem e uma multidão incontável de anjos... ninguém mais pode estar presente por estarem enfrentando situações e problemas que as impossibilitaram de estarem ali.
Nós cumprimos nosso papel e iniciamos o culto somente eu e a Bebel, pontualmente às 20h. Foi muito bom e pudemos adorar ao Senhor, louvá-lo, pregar, orar, interceder... Deus nos visitou ali naquele lugar de uma forma muito especial. Confesso ter terminado o culto mais crente e avivado.
Como serão salvos se não invocarem ao Senhor? Como haverão de invocá-lo se não crerem? E como irão crer, como irão ter a fé desenvolvida, se não ouvirem a pregação da Palavra de Deus? E como ouvirão se não houver quem pregue? Mas como pregarão se não forem enviados? A finalidade da pregação é para que sejam ao final salvos!
Bebel entendeu perfeitamente isso. Ela assimilou tão bem a mensagem de Romanos 10 que eu fiquei pasmo. Eu somente podia crer que isso não era obra humana, mas do Espírito de Deus que ali a estava visitando e revelando a ela coisas profundas do reino de Deus, com certeza ela estava com mais conteúdo bíblico do que muitos pregadores e pastores por ai. Realmente, fiquei surpreso pela sua capacidade de entender e assimilar a palavra que era falada sobre Romanos 10.
Fomos enviados por Deus para PREGAR a palavra de Deus! Se fomos enviados é por que quem nos enviou quer nos usar para transmitir a sua mensagem. Se eu não tiver a cabal e plena certeza de que estou sendo enviado para pregar, minha pregação não será de Deus.
É muito simples: eu não tenho que pregar a minha palavra ou meu conhecimento ou minha sabedoria, mas a palavra de Deus na qual medito de dia e de noite. Quando eu pregar, Deus enviará os que a ouvirão e daqueles que ouvirem, sairão os que crerão e dos que hão de crer, teremos os que invocarão ao Senhor e ... Atos 2:21 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Paulo tinha nos falado que a palavra da salvação estava perto de nós, isto é, na nossa boca e em nosso coração. Bebel entendeu perfeitamente... amanhã...
p.s.: imagem: Bebel, a missionária enviada pelo Espírito Santo às nações
Contagem regressiva: Faltam 395 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 29/03/2012) e 805 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

1 comentários:

Essa menininha linda tem uma sensibilidade fora do comum. Eu amo muitoooooo!!! Que Deus continue lhe concedendo sabedoria. (mamãe Ju)

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.