INSCREVA-SE!

domingo, 18 de março de 2012

Atos dos Apóstolos? – parte 7

Meus queridos meu propósito está caminhando para o final, isto é, faltam ainda 406 dias para eu terminar meu propósito original de 1000 dias de postagens. Portanto já conclui de minha caminhada 60% e, óbvio, restam 40% (já pensou se soubéssemos quanto caminhamos e quanto ainda falta para concluirmos nossa viagem para os céus?).

Vontade de desistir, arrependimentos por ter me envolvido num propósito tão longo, dificuldades para se manter fiel sempre, aborrecimentos, fatores desanimadores, falta de incentivos, de comentários, reflexões sobre se está sendo útil ou não, pelo menos para uma pessoa no planeta, tudo isso e muito mais já me assaltaram com AR-15 e granadas, mas eu estou aqui, como diz o caipira: FIRME! Para a glória de Deus.

Já me falaram para escrever um livro (um livro está sendo escrito do propósito inicial, antes desse, daquele que fiz cujo tema era 365 dias na Bíblia SHedd – o próprio Dr. Russel Shedd prometeu para mim prefacia-lo e eu estou esperando no Senhor) ou em escrever tematicamente, explorando um determinado assunto até esgotá-lo. Tudo isso eu estou refletindo e buscando em Deus para que esse momento não seja apenas um passatempo, mais algo maior que sirva para, pelo menos incentivar outros a prosseguirem em sua caminhada, sem desistir.

A grande notícia é que acabei na data de ontem a leitura da BÍBLIA DE ESTUDO DE GENEBRA - BEG, 406 dias antes do fim do meu propósito de 1000 dias. As estatísticas são as seguintes:

  • início da leitura: 31/07/2010.
  • Fim da leitura: 17/03/2012.
  • Total de páginas lidas: 1835 páginas.
  • Média diária: aproximadamente, 3,08 páginas/dia.

A minha leitura foi completa e visualização de todos os comentários, todos os 58 Artigos Teológicos, todos os 37 Quadros Temáticos, todos os 35 Mapas e todos os 5 Auxílios (1. Símbolos de Fé das Igrejas Reformada: Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg, Cânones de Dort; 2. Os Símbolos de Westminster: A Confissão de Fé, Catecismo Maior de Westminster e O Breve Catecismo de Westminster; 3. Concordância – somente quando foi necessária a pesquisa; 4. Cronologia Bíblica e 5. Tabela de Pesos, Dinheiro e Medidas).

Somente para constar: quanto aos Símbolos (de Fé das Igrejas Reformadas e de Westminster) eu os li em 70 dias, de 04/12/2010 a 12/02/2011.

A minha impressão geral sobre a BEG: gostei e recomendo. Inclusive estarei lendo ela novamente. É uma boa Bíblia e uma excelente fonte de consultas quando se tem dúvidas sobre determinado versículo ou se precisa de algo mais relacionado à história e aos costumes da época e mais outras informações gerais. No entanto, comentários são comentários e não a Palavra inspirada de Deus, logo sempre devemos ter muito cuidado.

Há muitos que a rejeitam dizendo se tratar de uma "coxa de retalho", isto é, foi utilizada a versão ARA e os comentários de uma versão alemã. Conclusão: se formou um monstro, um Frankstein e é isso que dizem que a BEG é na verdade: um monstro!

Se você tem bom domínio do alemão, ou do inglês, ou melhor, do hebraico e do grego, vá fundo em outras versões melhores, menos emendadas e vendidas visando principalmente o lucro.

A versão da BEG que li foi a nova versão, ou seja a 2ª Edição Revisada e Ampliada, de 2009.

Bem, de volta a ATOS, na oração dos discípulos, encontraremos:

  1. O Deus que cria todas as coisas
  2. O Deus que fala por meio de sua santa Palavra a Bíblia – SOLA TOTA SCRIPTURA!

- a aplicação dos discípulos da Palavra de Deus para o contexto presente

  1. O Deus que provê e, finalmente,

- os pedidos dos discípulos são feitos e eles pedem basicamente dois pedidos

  1. O Deus que responde.

- Deus responde infinitamente mais do que pedimos, sonhamos ou imaginamos, conforme Ef 3:20.

 ... amanhã, prosseguiremos... hoje, estarei de volta para meu doce lar... que saudades de todos.

Contagem regressiva: Faltam 406 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 18/03/2012) e 816 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.