INSCREVA-SE!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Atos dos Apóstolos? – parte 4

O Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo de Nazaré (Pedro parecia gostar de falar de Jesus Cristo como sendo de Nazaré por causa certamente do preconceito que os outros tinham relacionados à sua cidade natal "Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê." - João 1:46) acabava de, em um único dia, naquela sexta-feira histórica, ser preso, julgado, maltratado, crucificado e morto.

Por três anos e meio viveu e andou no meio dos seus e fez o que ninguém nunca pode fazer da forma como foi feito onde pregou, ensinou e curou a todos. Ninguém esperava que naquela sexta-feira tudo acabasse, mas que tivesse continuidade. Até esperavam da forma errada achando que ele iria libertar Israel do jugo romano pela força ou pela política ou por algum dom sobrenatural.

O que aconteceu naquela sexta-feira acabou dispersando os próprios apóstolos, seus seguidores. Aquele fim de semana de sua morte foi terrível e parecia o fim de tudo e de todos os sonhos, mas ai, Jesus Cristo de Nazaré ressuscita dos mortos. Aquele que tinha morrido agora andava novamente entre os feridos e como sinal carregava em seus braços e pernas as marcas da crucificação.

Então ele continuou seu ministério de ensino e de pregação e aos seus ensinava todas as coisas concernentes ao Reino de Deus e à sua justiça. Jesus Cristo nunca parou de trabalhar e agora dava os preparativos final àqueles que iriam começar a igreja.

Assim Atos dos Apóstolos tem o começo com Jesus dando suas últimas instruções. Ele avisa claramente aos seus discípulos que era para eles aguardarem o batismo com o Espírito Santo e que receberiam poder para testemunhar do evangelho e continuarem a obra de Cristo que nunca acabou até o dia de hoje.

Ele ascendeu aos céus e depois de dez dias corridos, no dia 50 de sua ressurreição que ocorreu num domingo, provavelmente agora num outro domingo, o sétimo domingo depois de sua ressurreição, ocorre o pentecoste que também é conhecido como a descida do Espírito Santo e a distribuição do dons de língua entre o povo em cumprimento à Palavra de Deus em Joel que Pedro interpretou e pregou.

Depois, ... amanhã, prosseguiremos... hoje, como prometido, estarei na Assembléia de Deus da Vila Fátima em Gurarulhos/SP pregando justamente esta palavra. Venha conferir e orar por nós. Deus abençoe.

Contagem regressiva: Faltam 409 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 15/03/2012) e 819 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

p.s.: link da imagem original: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpivBjq1flXbbZjn9w9yky_aByAr1NTBOeHzLx6Bl_O09WJKbd-Fl35QV3A872BGpHsEAKRNCPwtDbB2az4jSoiWqm-d4XIdCMFFkuOz6kYyjNpuIk4UgJ-8_lSIB35Fk2DMAs9AYEm88f/s1600/atos-dos-apostolos1.jpg

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

2 comentários:

Estou orando e pedidno a Deus para que você seja um instrumento nas mãos de Deus nessa noite para libertação de vidas e salvação. E que vidas sejam curadas e cheias da unção do Senhor. O nosso Deus é fiel! Um grande beijo. Estamos com saudades! Juci

Deus foi fiel, meu amor e pude pregar no nome de Jesus com toda ousadia e graça que o Senhor me concedeu. Também com muitas saudades, mas to chegando.... glória a Deus. Eu gravei a pregação em MP3 e depois disponibilizarei para todos do Jamais Desista! beijão.

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.