INSCREVA-SE!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Atos dos Apóstolos? – parte 11

Deus responde as nossas orações! Deus responde as nossas orações SEMPRE! Hoje estaremos meditando na oração dos discípulos na parte que Deus responde ao pedido duplo deles. Reparem que eles estavam sendo perseguidos e ameaçados e pediram a Deus, ao invés de castigo aos seus opositores, mais ousadia para pregar e sinais, curas e prodígios.

A sequência que observaram, na oração, foi: -  a invocação do Deus criador, - do Deus que fala (aplicaram a sua Palavra ao contexto em que estavam vivendo) e - do Deus que provê todas as coisas (neste momento fazem seus pedidos). Agora, veremos, na oração dos discípulos, - o Deus que responde:

As respostas de Deus - (Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos – Ef 3:20):

Primeira resposta - moveu-se o lugar em que estavam reunidos; - vs 31

Segunda resposta - e todos foram cheios do Espírito Santo, - vs 31

Terça resposta - e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. – vs 31

Quarta resposta - um só era o coração e a alma da multidão dos que criam – vs 32

Quinta resposta - ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns – vs 32 e de 34 a 37.

Sexta resposta - os apóstolos davam com grande poder testemunho da ressurreição do Senhor Jesus – vs 33

Sétima resposta - em todos eles havia abundante graça- vs 33

Nós pedimos, mas quem responde é Deus! E quem nos leva a pedir se não o próprio Deus? é demais... Deus tudo nos dá e nada temos se Deus não nos dá, por isso manda que oremos a ele, mas não ora aquele que não crê e aquele que não crê nada recebe de Deus porque não pede. Veja o que Tiago diz sobre a oração:

Tiago 4:2 Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis;

Tiago 4:3 pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.

Tiago fala da cobiça, de obter, de ter, de querer algo intensamente, tão intensamente que matamos e invejamos, lutamos e fazemos guerra para obter e não obtemos porque não pedimos!

Cobiça: substantivo feminino - 1    desejo ardente de possuir ou conseguir alguma coisa - 1.1    desejo imoderado de bens, riquezas ou honras; ambição, avidez, concupiscência. timologia: lat.medv. cùpìditìa,ae (Du Cange, segundo E.Williams), por cupiditas,átis; ver cobiç-; f.hist. sXIII cobiiça, sXIII cubijça, sXV cobiça, sXV coobijca – (Dicionário Houaiss).

Pedimos e não recebemos porque pedimos mal, pedimos para esbanjamento em prazeres. Deus tudo nos dá abundantemente e infinitamente mais do que pedimos, mas, mesmo assim, ainda cobiçamos. Aqueles discípulos acuados pelas perseguições e ameaças pediram a Deus apenas duas coisas, mas Deus lhes respondeu e lhes deu muito mais.

Receberam um sinal fabuloso enquanto oravam que foi o terremoto. Você já esteve em uma reunião de oração que o lugar começou a tremer e a se mover? Receberam enchimento do Espírito Santo e ousadia para cheios anunciarem intrepidamente a Palavra de Deus. Receberam comunhão por que tudo lhes era comum. Receberam unanimidade, pois eram unânimes naquilo que estavam vivendo. Receberam poder para testemunharem da ressurreição de Jesus Cristo e, finalmente, receberam graça, pois neles era abundante a graça de Deus.

Daí em diante, aqueles discípulos não pararam mais e testemunharam de Cristo, muitos deles, a maioria, até a morte e não recuaram ainda que as ameaças e perseguições continuaram... amanhã, concluiremos.

p.s.: link da imagem original: http://www.suaescolha.com/wp-content/uploads/2011/02/oracoes_id.jpg

Contagem regressiva: Faltam 402 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 22/03/2012) e 812 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.