INSCREVA-SE!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Atos dos Apóstolos? – parte 10

Pois bem, diante de uma ameaça terrível, uma perseguição monstruosa e eles pedindo ousadia e sinais! Recapitulando, eles pediram duas coisas:

  1. Ousadia para pregarem a Palavra de Deus;
  2. Que a mão do Senhor fosse estendida para que se realizassem curas, sinais e prodígios por meio do NOME do teu Santo Servo Jesus.

Estive refletindo sobre o que ando pedindo a Deus em orações para mim e para minha família e me admirei que não estivesse pedindo nem ousadia nem sinais... Que vergonha! Enquanto acharmos que nossa vida é aqui, dificilmente iremos nos preocupar com o nosso irmão. Estamos tão ocupados conosco mesmo que nos esquecemos de Deus e de nossos irmãos.

Queremos nova TV com alta tecnologia, último lançamento de notebook, celulares mais potentes, tablets, carros e carrões, casas e apartamentos, promoções no emprego, cargos e status, posição, títulos, aperfeiçoamento de nossa carreira, roupas novas, turismo, passeios, encontros e as almas que estão ao nosso redor, morrendo...

Eu não sou contra nada de ter as coisas acima citadas e as busco para meu conforto e melhoria da qualidade de minha vida. Em cada conquista delas, eu vibro diante de Deus. Eu creio que é possível eu entrar dentro de uma cobertura, mas eu não posso deixar que essa cobertura entre dentro de mim.

Eu tenho lutado com Deus em orações, pois sinto e vejo que estou fazendo muito pouco dentro de minha geração: onde estão as almas resgatadas do inferno e deste mundo tenebroso? E Deus tem lutado comigo para eu confiar nele como o Deus que dá e como o Deus que tira, como o Deus que é soberano e que eu sou um vaso que ele quer usar para a sua própria glória.

Enquanto eu viver preocupado em ter, em ser e em estar, Deus não operará sua obra em minha vida como poderia fazer se meu coração estivesse mais entregue a ele mesmo. Eu tenho visto o tempo passar e o tempo tem passado na vida de homens de Deus, pastores e reverendos, meus amigos. O tempo vai passar e o tempo já está passando também na minha vida.

Eis-me aqui Senhor para fazer a tua vontade! Essa deve ser a minha oração e atitude diária diante das circunstâncias gerais.

Por que Deus me pede confiança total, cabal, plena nele? Como ele irá agir em minha vida se eu vivo a me queixar do ter, do ser e do estar? Vou repetir, novamente sem explicar (já expliquei em postagens bem anteriores, mas sinto que preciso renovar o assunto):

  • Você está onde Deus quer que você esteja;
  • Você tem o que Deus quer que você tenha;
  • Você é o que Deus quer que você seja.

A sequência que observaram na oração deles, antes de entrarem com os pedidos, foi a invocação do Deus criador, do Deus que fala (aplicaram a sua Palavra ao contexto em que estavam vivendo) e do Deus que provê todas as coisas. Agora, veremos, na oração dos discípulos, o Deus que responde:

... amanhã, veremos, com certeza, o Deus que responde infinitamente mais do que pedimos, sonhamos, pensamos ou imaginamos...

p.s.: link da imagem original: http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTytFi-qXKZ-tXiBPY1cL0HZ3cEIDO65s7yGFdozlS2PZhX_WsFpD-dKFc [foto tirada, provavelmente em 24/6/2011]

Contagem regressiva: Faltam 403 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 21/03/2012) e 813 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.