INSCREVA-SE!

sexta-feira, 9 de março de 2012

As drogas, o que fazer com elas? – parte 5

Ontem fizemos uma pausa para honrarmos nossas mulheres, mas hoje vamos retornar à nossa reflexão porque infelizmente há muitas mulheres presas nas drogas ou em uma droga de vida...

Maldita dependência química! Quem é que inventou essa droga ou essas drogas ou essas porcarias? Meu Deus quando a coisa pega na gente, a gente fica "pegado"... vamos continuar com nossa reflexão. Espero que o Governo Brasileiro tenha o bom-senso de não permitir que o álcool entre em nossos estádios em 2014.

Que não entre em 2014 nem em ocasião alguma. De todas as drogas, o álcool é a mais malígna delas, porque sorrateiramente entra em nossos lares e quando damos fé, lá se foram tantas coisas boas de nossas vidas.

O Álcool

Quem diria que o álcool será liberado nos nossos estádios... isso é uma vergonha! Isso contraria o estatuto dos torcedores brasileiros...

O álcool é droga, assim como o fumo, que cria dependência. São drogas "permitidas pela sociedade e pela legislação", entretanto, têm causado, no mundo inteiro, mais mortes e deformações físicas do que as guerras. Provérbios alerta que a bebida fermentada provoca brigas (20:1) e associa a embriaguez à pobreza (23:20,21), à contenda (23:29,30) e à injustiça (31:4,5)

O texto de Isaías 28:7 "Mas também estes erram por causa do vinho e com a bebida forte se desencaminham; até o sacerdote e o profeta erram por causa da bebida forte; são absorvidos do vinho, desencaminham-se por causa da bebida forte, andam errados na visão e tropeçam no juízo." é uma séria advertência às lideranças da igreja e aos cristãos em geral que devem buscar encher-se do Espírito e não de bebida alcoólica. "Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem se encher pelo Espírito" (Ef.5:18).

No estilo de vida da sociedade atual tornou-se praticamente aceitável que os adolescentes bebam. O efeito da bebida alcoólica para as crianças, adolescentes e jovens é pernicioso, destruidor e atinge, também, muitas moças e rapazes cristãos que convivem em nossas igrejas.

Eles aprendem a beber observando seus pais e através do bombardeio impiedoso da mídia. É habitual assistirmos programas humorísticos onde o bêbado surge caracterizado como alguém divertido, engraçado, alegre; em muitos programas de auditório ou shows de entrevistas e música, as pessoas aparecem fumando e segurando uma dose de whisky em suas mãos; geralmente, na maioria das novelas, há um personagem ou outro que não dispensa os pseudos prazeres de um copo.

Aparentemente, é quase impossível isolar e proteger nossos filhos de uma sociedade viciada. Entretanto, creio que existam algumas formas de prepararmos nossos filhos para enfrentarem essa ameaçadora realidade.

Em primeiro lugar

O exemplo é o fator de maior impacto na vida de um filho. O que seu exemplo tem comunicado a seu filho? Você é disciplinado e equilibrado em relação à bebida?

À medida que envelheço reconheço, cada vez mais, que em muitas coisas sou semelhante a meu pai.

O círculo continua e agora minhas filhas refletem muito do que eu sou. Que grande responsabilidade pesa sobre os ombros de todos os pais e de todas as mães!

Pai, se você gosta de beber para relaxar ou tornar a vida mais suportável, não se surpreenda se seu filho optar pelo mesmo método para conseguir encontrar "paz".

Você será hipócrita se exigir abstinência de seu filho se não tiver, você mesmo, autocontrole.

Em segundo lugar

Contagem regressiva: Faltam 415 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 09/03/2012) e 825 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

p.s.: links das imagens originais:  https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUE8zLPRf2kErOUVL7igk2I5GhwKkcJO8FrP5A184V9ox65oLee6BVfOoFm4b4FDUqP9ETfVpHoeaULBsFtpQcCgjj5-dpHYvr9z3jMBUqU92ChQgnBy3FKENpbBQMZsRIMQ-c9WmbbDfA/s400/alcool+II.jpg e http://200.189.161.92/get_img?ImageWidth=651&ImageId=91252 (Foto: Olavo Prazeres/AE

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.