INSCREVA-SE!

segunda-feira, 5 de março de 2012

As Drogas, o que fazer com elas? – Parte 2

Vamos dar continuidade a presente reflexão com o objetivo de ser uma voz que fala em nome de Jesus contra as drogas tanto faz lícitas quanto ilícitas cujo consumo desenfreado e para fins não medicinais tem arruinado e destruído vidas e muitos lares no Brasil e no mundo: - BASTAM DE DROGAS!
Acatar ou Rejeitar o conhecimento de Deus?
Quando ele acata, ele teme, dá lugar ao Espírito Santo e vence o pecado; mas quando ele rejeita o conhecimento de Deus, ele será entregue ou às paixões infames; ou às suas próprias concupiscências; ou a si próprio para cometer com toda avidez toda sorte de mal.
Isso também, meus irmãos, esta escolha má, perversa, proposital, é um ato de afronta ao seu Criador, um protesto, um manifesto, um ato de rebeldia contra o seu Deus.
Todo vício é um ato de rebeldia e de afronta a Deus. É como se o homem, olhasse para os céus, procurasse pela presença de Deus e lhe dissesse: - eis-me aqui, tua criação, escolhendo rejeitar o teu conhecimento.
Entre os inúmeros conselhos que recebi e palavras confortadoras que eu venceria o vício, duas me marcaram profundamente.
Uma é a que eu narrei acima com o Pastor Jeová, a outra, foi num telefonema com alguém que não lembro o seu nome, mas que ao comunicar que era entusiasta com a bíblia, com o Reino de Deus, com o Senhor Jesus Cristo, lhe confessei, nem sei porque, que tinha um "espinho na carne", uma fraqueza: - eu fumava! Meu irmão, do outro lado da linha, eu esperava, talvez, cozimeração, condoimento, palavra de ânimo e de vitória, mas ao invés disso, ouvi o que precisava ouvir: palavras de correção, de exortação e de chamamento à responsabilidade. Tome vergonha na cara! Até quando rejeitareis o conhecimento do Santo?
Todo vício é um ato de covardia e de sem-vergonhice. Não há inocentes, "coitadinhos", "pobrezinhos", não há desculpas para os quê se deixam levar pelos vícios e por hábitos pecaminosos que o desviam da verdade de Cristo. Você fuma, bebe ou se droga porque você está sendo covarde.
Contra tudo isso é necessário ATITUDE!
Leitura Bíblica:
"Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as rixas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos?
Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada.
Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente.
Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco.
Os teus olhos verão coisas esquisitas, e o teu coração falará perversidades.
Serás como o que se deita no meio do mar e como o que se deita no alto do mastro
e dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando despertarei? Então, tornarei a beber." (Pv 23:29-35)
Irmãos,
Irei começar esta meditação sobre as drogas com duas apresentações produzidas com base em dados estatísticos de apreensões de drogas nos Correios (as apresentações em ppt não estão disponíveis no blog, sinto muito).
Como vimos, o caso é muito delicado. Há tantas histórias envolvendo as drogas. Histórias tristes, de destruições e de lutas incansáveis contra o mal.
Por exemplo, numa festa "RAVE", um jovem resolveu tomar tudo o que tinha direito e consumiu extasi e tomou viagra. Ficou turbinado e deu a si mesmo toda sorte de experiência que fosse possível, mas o consumo da droga trouxe ao jovem uma sede insaciável e numa noite ele consumiu um galão de 20 litros de água, pois a sensação da sede provocada pelo extasi era enorme. Conseqüência: morreu, pois seu rim não foi capaz de processar tanta quantidade de água.
Também há as festas chamadas de "bomba" onde é feito um coquetel de drogas, sexo e rock in roll. Nestas festas, muitos jovens perdem sua dignidade, sua vida e muitas coisas ruins acontecem.
Minha esposa trabalha na PJC, no MPDFT (como é formada em psicologia os promotores a indicam para tratar de casos) e e as histórias que ela tem a oportunidade de participar quando assim são possíveis, são terroríficas....
Você que tem problemas relacionados as drogas ou vícios e hábitos pecaminosos, ou possui filhos ou parentes no mundo das drogas, o quê fazer?
O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE O CONSUMO DE DROGAS?
Contagem regressiva: Faltam 419 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 05/03/2012) e 829 dias para a Copa.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.