INSCREVA-SE!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Faltam 793 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

Tema: Sobre a Intercessão do CMI da PIPT - 10

 

Hoje fui a um funeral de um irmão de um amigo meu...triste, não é mesmo? Ah que vontade de dar uma ordem ao morto para que ao nome de Jesus se levante. No entanto, um dia a morte que hoje reina absoluta irá perder o seu status de rainha e dominadora. Aliás, ela já perdeu para o Autor da vida o seu reino.

 

O problema é que ainda vivemos a fase do “já” e “ainda não”. A morte já perdeu o seu status, no entanto, ainda não. Nós já vencemos o pecado, mas ainda não. A natureza geme aguardando o dia da revelação dos filhos de Deus quando tudo for feito novo.

 

Tem gente que pensa em novo no sentido de novidade, algo inédito, mas não é essa a idéia que o texto original propõe. Por exemplo, eu tinha um sofá velho e mandei-o para reforma. Quando voltou, todos falamos: - este sofá esta novinho em folha! É essa a idéia do texto. Tudo o que Deus criou é bom e perfeito, por isso que será renovado pelo seu poder.

 

Comparando o sofá velho com o reformado, nem parece o mesmo de tão lindo que ficou. Assim, a natureza aguarda o renovo de Deus, pois está cansado por causa do pecado e da queda do homem. Estamos nos tempos do fim, nos últimos dias e nossa expectativa é a volta de Jesus quando ele enxugará de nossos olhos todas as lágrimas.

 

Enquanto não formos convidados pelo Senhor para partirmos para a glória, resta-nos aqui, nesta terra, contaminada e cansada, o cumprimento de nossa missão. Cada um de nós é especial e tem uma obra para concluir, uma missão.

 

A luta da presente reflexão é a intercessão! Estamos buscando intercessores e contamos com você! Reflita no texto abaixo:

 

A procura foi por um homem! O resultado foi nenhum homem! Se você está sentindo que a palavra de Deus está falando com você, então não duvide. Deus está te chamando para a missão de estar tapando o muro, de estar na brecha perante o Senhor para que a terra não seja destruída.

 

E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.” (Ezequiel 22:30)

 

Maravilhou-se Deus! Ninguém havia! Foi o próprio Deus que proveu desta forma o nosso intercessor que vive e reina para todo o sempre. Por intermédio de Jesus Cristo, hoje somos chamados a interceder. Portanto se a Palavra de Deus está falando com você, não endureça o seu coração. Vá interceder pelo povo!

 

E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. (Isaias 59:16 – g.n.)

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.