INSCREVA-SE!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

365 dias de propósito! Dia 282/365

TEMA: Deus vai renovar as tuas forças – Is 41:6
 
Estou com sono, cansado e desanimado. Fui dormir tarde, aliás como tenho ido dormir tarde nos últimos dias. Ontem tive de dar um jeito e fazer três trabalhos escolares daqueles. Foram resumos, resenhas, desenvolvimento de temas. Hoje ainda tenho um trabalho para fazer, mais simples, mas tenho de investir tempo nele.
 
A aula de ontem foi teologia sistemática sobre os atributos de Deus e tivemos muitas discussões interessantes, obviamente num clima cordial, de respeito, de humildade e de vontade de aprender. Eu gosto de meu ambiente de estudo no Seminário Presbiteriano, dos professores, dos colegas seminaristas, dos empregados do Seminário, da coordenação, secretaria, biblioteca, de tudo. Parece-se com um mundo que não existe.
 
É engraçado que professores saem e abandonam a sala na hora das provas na maior confiança de que nos deixaram nas mãos de Deus e como homens tementes a Deus que estamos buscando o aperfeiçoamento, não iremos fazer coisas erradas como colar, expiar o trabalho alheio ou nos desviarmos para alguma outra coisa. Não era assim quando eu estudei teologia na Faculdade Evangélica.
 
No Seminário, é como um pedacinho do céu: eu venho para lá cansado do dia de labuta e renovo-me com as ministrações, com as aulas, com um bate-papo sadio com outros irmãos seminaristas. Na minha primeira semana de provas, eu não sei o que aconteceu comigo, que eu acabei perdendo provas e trabalhos, mas fui falando com cada um dos meus professores e já estou praticamente com minha vida em dia, sem dever nada a ninguém.
 
Uma lição importante que vamos aprendendo que não está nos livros, nem nas salas de aulas, mas no ambiente em geral e que nos servirá na nossa vida ministerial está sendo a cordialidade, a compreensão, o perdão, o relacionamento de confiança, de temor a Deus, de tolerância e de perdão. Estamos crescendo para a glória de Deus e que dali saiam homens comprometidos com Deus, com o povo de Deus e com a palavra de Deus.
 
Depois desse pequeno desabafo, obrigado por me suportarem, quero dizer uma palavra de Deus para sua vida: não temas, nem te espantes, não entres em pânico com teus problemas, pois Deus está no controle de tudo.
 
Será que Deus se importa comigo, com meu sono, meu cansaço e meu desânimo? Sim, a resposta é sim, Deus se importa com você. Ele vai te ajudar e você o louvará e o glorificará. Tão somente não se desanime, mas opte por confiar e ter paciência ainda que a resposta pareça tardia ou contrária. Seria tão bom para todos nós se de fato confiássemos em Deus de todo nosso coração, alma forças e entendimento!
 
Talvez você não esteja fazendo um seminário, como eu, mas está fazendo um curso superior (direito, administração, letras, publicidade e propaganda, etc...), ou um curso técnico, ou algo profissionalizante ou mesmo estudando a noite para algum concurso, ou uma pós-graduação, não importa, e está também com sono, cansado e desanimado. Estamos todos no mesmo barco e precisamos de Deus em nossas vidas para prosseguirmos avante.
 
Ele, Deus, estará com você hoje e te renovará para que você vá em frente e não olhes para trás. Não desanime do curso que estás fazendo, nosso país precisa de você! Sucessos! Estarei orando por você! Depois, tu me contas as bênçãos para assim darmos mais glórias a Deus. Amém.
 
Isaías 41:6 Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.
 
A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Estou no capítulo 2 do livro de Miquéias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Ainda estou na página 75/192 página de CURA PARA O CORAÇÃO, de Howard Eyrich e William Hines, ed. Cultura Cristã (título original em inglês: Curing the Heart). Meu próximo livro: A ALMA DA CIÊNCIA – Fé Cristão e Filosofia Natural de Nancy R. Pearcey  e Charles B. Thaxton. Ed. Cultura Cristã. 294 páginas. (título original em inglês: The Soul of Science).
  • Estou com 05h35m00s de 07h38m47s de áudio, MP3, do livro de Michaels Horton, O CRISTÃO E A CULTURA – Nem separatismo, nem mundanismo, ed. Mundo Cristão, 206p. (título original em inglês: Where in World is the Church).
  • Já ouvi [em breve, relacionarei tudo que já li e ouvi nesses 365 dias de propósitos]:
  • Já li as 660 páginas, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • 08h06m54s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González
  • 9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).
  • 09h35m15s da segunda parte com 10h24m22s depois de terminar a primeira parte de 09h00m35s da parte 1/2 de áudio de VERDADE ABSOLUTA - Libertando o Cristianismo de seu Cativeiro Cultural, Nancy Pearcey, 1ª edição/2006, ed. CPAD.
 
Observações:
  • Eu tenho ciência da necessidade de me cuidar na alimentação correta e da necessidade de fazer exercícios físicos regulares por causa de minha vida altamente sedentária. Fica aqui o registro da necessidade, veremos quanto tempo levará para eu tomar uma atitude. (registrado em 02/04/2010).

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.