INSCREVA-SE!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

365 dias de propósito! Dia 275/365 (quinta-feira, 22 de abril de 2010)

TEMA: Brasília/Brasil precisa de Homens como Daniel – Dn 6
 
Ontem, Brasília fez 50 anos. Hoje comemoramos o aniversário do Brasil, 510 anos: Pedro Álvares Cabral torna-se, oficialmente, o primeiro europeu a chegar ao Brasil. Hoje também se comemora o Dia da Terra, o qual foi criado pelo senador/EUA, Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril. Finalidade: criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.  http://pt.wikipedia.org/wiki/22_de_abril
 
Ontem, também, tive a oportunidade de pregar uma palavra de Deus na PIPT, a “Primeirona” (veja a pregação, na íntegra no meu SCRIBD) sobre o tema “Brasília precisa de homens como Daniel”. O despertar de nossa consciência deve também envolver a nossa fidelidade e integridade que somente são alcançadas pela adoração ao Deus Criador e Redentor.
 
A seguir e nos próximos dias, estaremos reproduzindo e meditando nessa mensagem ministrada.
 
Introdução:
 
Meus caros irmãos estamos diante de um grande desafio. Estou aqui pela graça de Deus, como instrumento de Deus, para ministrar uma palavra de Deus (assim eu creio) para o povo de Deus em apenas 15 minutos, pois somente a leitura deste capítulo inteirinho consumiu uns 6m.
 
Não se preocupem, Deus já está falando aos nossos corações e a sua vida doravante já não será mais a mesma, em o Nome de Jesus. Dentro do tempo que temos muita coisa irá acontecer e o nome de Deus ao final será tremedamente glorificado. Você crê?
 
Oremos: Pai, em nome de teu filho amado Jesus Cristo, ....
 
Contextualização e explicação da história de Daniel na cova dos leões
 
Há muitos fatos e aspectos interessantes a serem explorados neste evento, principalmente os relacionados à história, à cultura, à religião e outros detalhes, mas não temos tempo para isso, portanto serei bem objetivo e preciso.
 
Para princípio de conversa, Daniel era um jovem de alta estirpe, um nobre (RS). Foi levado jovem ao cativeiro e lá viveu até ao final de sua vida. uma vida inteirinha no cativeiro! Aqui neste contexto, Daniel está já com seus 85 anos de idade, mas como se percebe ainda muitíssimo produtivo.
 
Dario, que tanto pode ser um nome como um título, segundo os Persas, que significa “senhor” e “rei” estava aqui neste contexto com aproximadamente uns 62 anos de idade e tem um grande desafio. Quem de fato conquistou a Babilônia foi Ciro que nesta época tinha uns 25 anos, mas o primeiro rei dos Medos e Persas foi Dario. A profecia do próprio Daniel vai se cumprindo, pois o metal nobre, o ouro, vai dando lugar ao metal mais inferior, a prata, que simboliza o peito e os braços da estátua do sonho de Nabucodonossor, que Daniel interpretou seu sonho.
 
Ele quer administrar e evitar dano, ou seja, fuga de capitais relacionadas à perda de impostos e assim divide seu reino e estabelece tarefas. Ele, Dario, o rei, mais 3 presidentes e mais 120 príncipes têm a missão de administrarem o reino. Os 120 príncipes deveriam prestar contas aos presidentes e estes ao rei Dario.
 
Daniel, diz a palavra de Deus, com seu espírito excelente, se destaca sobre os demais, sobre todos, sobre os presidentes e sobre os príncipes. Com certeza deve ter sido um destaque fora de sério a ponto do rei Dario querer constituí-lo como uma espécie de primeiro-ministro que estaria subordinado somente ao rei e todos as outras autoridades a ele deveriam prestarem contas.
 
A inveja tomou conta de todos os presidentes e dos príncipes e juntos buscaram de todas as formas encontrarem falhas em sua administração, mas não conseguiram (reparem que assim também tentaram com o Senhor Jesus e nada foi achado).
 
O que fazer então? Assim, os invejosos tramaram um plano... amanhã prosseguiremos. Abração a todos.
 
A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Estou no capítulo 4 do livro de Oseías - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Estou na página 60/192 página de CURA PARA O CORAÇÃO, de Howard Eyrich e William Hines, ed. Cultura Cristã (título original em inglês: Curing the Heart.
  • Estou com 08h35m10s da segunda parte com 10h24m22s depois de terminar a primeira parte de 09h00m35s da parte 1/2 de áudio de VERDADE ABSOLUTA - Libertando o Cristianismo de seu Cativeiro Cultural, Nancy Pearcey, 1ª edição/2006, ed. CPAD.
  • Já ouvi [em breve, relacionarei tudo que já li e ouvi nesses 365 dias de propósitos]:
  • Já li as 660 páginas, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • 08h06m54s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González
  • 9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).
 
Observações:
Eu tenho ciência da necessidade de me cuidar na alimentação correta e da necessidade de fazer exercícios físicos regulares por causa de minha vida altamente sedentária. Fica aqui o registro da necessidade, veremos quanto tempo levará para eu tomar uma atitude. (registrado em 02/04/2010).
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.