INSCREVA-SE!

domingo, 25 de abril de 2010

365 dias de propósito! Dia 278/365

 

TEMA: Deus odeia o divórcio! Ml 2:16

 

Eu tenho um sonho! Colocar estampado em outdoor, em meu site (ele ainda terá uma aparência e qualidade profissional que eu pretendo dar-lhe), em adesivos em carros, em panfletos, em propagandas em jornais, revistas e onde for possível e viável uma mensagem aproximadamente semelhante a esta:

 

"Jamais desista de seu cônjuge! Eu creio em Deus e tenho certeza de que ele é capaz de mudar a sua história. Há uma saída para essa situação que redundará em glórias ao Senhor."

 

A minha pregação tem a sua concentração e força em Deus como aquele que dirige o curso dos ribeiros para onde ele quiser "Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer." (Pv 21:1). E não somente dos ribeiros, mas sobre sobre todos os reinos, pessoas, governos, autoridades, etc. Logo, ele pode incliná-los para onde quiser e como quiser.

 

Eu estou pregando então que o coração do filho, da filha, do amigo, do inimigo, do chefe, do esposo, da esposa, do rei, do credor, do devedor, do ladrão, do policial, da autoridade, do servo, do leão, do cavalo, do boi e de todo ser vivo que respira ou dos seres espirituais, sejam principados, poderes, potestades e domínios, está nas mãos do Senhor que os pode inclinar para onde ele quiser.

 

Deus pode resolver qualquer problema de relacionamento ou de comportamento. Para enchergarmos a solução, nós deveremos nos dedicar à oração e à busca do Senhor. Oraremos, buscaremos e pediremos. Iremos ousar ousar nisso. Se Deus quiser ou não quiser, saiba oh rei e todos que nos ouvem que iremos assim proceder e esperar – com grande expectativa – os resultados positivos. Amém!

 

É por isso que não posso mudar "Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos." (Ml 3:6). Ou será que Deus não está no controle de tudo e de todas as coisas?

 

Meu sonho não está limitado apenas ao casamento, mas a todo e qualquer espécie de relacionamento. Eu creio que Deus pode mudar qualquer situação e restabelecer a união. É óbvio que em muitos casos deverá haver algum sacrifício, principalmente o perdão que é uma benção condicional: repare na oração ensinada pelo Senhor, o Pai Nosso e veja que serão perdoados, se perdoarem.

 

Ainda não somente os relacionamentos, mas também a recuperação de vidas que estão entregues às drogas, vícios, hábitos pecaminosos, manias e doenças de comportamento como TOC, esquizofrenia, Transtornos, etc... Bem, aqui teremos de ter mais um outdoor (terei de contratar meu filho que em breve estará se formando em Publicidade e Propaganda para me ajudar...rs..):

 

"Jamais desista de sua vida! não se entregue às drogas ou a qualquer espécie de dependência. Eu creio em Deus e tenho certeza de que ele é capaz de mudar a sua história. Há uma saída para essa situação que redundará em glórias ao Senhor."

 

É óbvio que um dos cônjuges ou uma das pessoas envolvidas nos relacionamentos queira encontrar uma saída e esteja disposto a obedecer a Palavra de Deus. O mesmo deve acontecer com os que são presos dos vícios e das manias ou das doenças relacionadas aos seus comportamentos que a mesma reprova. Eu acredito, piamente, que há jeito para sua vida por pior que ela esteja. Não se entregue. Não se desespere. Não desista jamais. Há uma saída e buscando a Deus, juntos, iremos achá-la para a honra e glória do Senhor. Amém. Que você desfrute de um excelente domingo na presença do Senhor.

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Iniciei o livro de Joel - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Ainda estou na página 70/192 página de CURA PARA O CORAÇÃO, de Howard Eyrich e William Hines, ed. Cultura Cristã (título original em inglês: Curing the Heart). Meu próximo livro: A ALMA DA CIÊNCIA – Fé Cristão e Filosofia Natural de Nancy R. Pearcey  e Charles B. Thaxton. Ed. Cultura Cristã. 294 páginas. (título original em inglês: The Soul of Science).

Ø       Estou com 01h00m00s de 07h38m47s de áudio, MP3, do livro de Michaels Horton, O CRISTÃO E A CULTURA – Nem separatismo, nem mundanismo, ed. Mundo Cristão, 206p. (título original em inglês: Where in World is the Church).

Ø       Já ouvi [em breve, relacionarei tudo que já li e ouvi nesses 365 dias de propósitos]:

§         Já li as 660 páginas, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

§         08h06m54s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González

§         9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920). 09h35m15s da segunda parte com 10h24m22s depois de terminar a primeira parte de 09h00m35s da parte 1/2 de áudio de VERDADE ABSOLUTA - Libertando o Cristianismo de seu Cativeiro Cultural, Nancy Pearcey, 1ª edição/2006, ed. CPAD.

 

Observações:

·         Eu tenho ciência da necessidade de me cuidar na alimentação correta e da necessidade de fazer exercícios físicos regulares por causa de minha vida altamente sedentária. Fica aqui o registro da necessidade, veremos quanto tempo levará para eu tomar uma atitude. (registrado em 02/04/2010).

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.