INSCREVA-SE!

terça-feira, 13 de abril de 2010

365 dias de propósito! Dia 266/365

TEMA: Confiança em Deus na Adversidade 3 – Sl 3
 
Encerramos ontem com a seguinte questão: você tem certeza de que Deus te ouve quando você clama? Portanto, então, temos tranqüilidade diante dele porque ele irá nos sustentar. Não é bom, deitar, dormir e acordar? Sono tranqüilo e pacífico! Um sono assim é reparador e fortalecedor. Tem pessoas que não conseguem deitar e o desejo de seu íntimo é que nem houvesse o amanhã. Tem pessoas que passam a noite em pesadelos e a sua mente lhe parece um palco de guerra. Ao acordar, parece que foram atropeladas e não há em nelas vigor nem força.
 
Porque que o Espírito Santo fala de algo tão simples como deitar, dormir e acordar? Confiar em Deus na adversidade é saber que ele está no controle de tudo e de todas as coisas a ponto de tranquilamente deitarmos, dormirmos e acordarmos.
 
Nós não deitamos, nem dormimos quando estamos preocupados, ansiosos, angustiados ou enfrentando problemas que nos parecem insolúveis. Será que eu posso descansar no Senhor a ponto de confiar nele para sempre? Deus é confiável? Eu creio que a confiança absoluta em nossa vida de que Deus tem controle sobre tudo é fundamental para nossa vida de fé e prática. Se duvidarmos de Deus, nosso sono não será tranqüilo nunca.
 
Além de agora dormirmos bem, também não temeremos 10 milhares, nem milhares de milhares porque sabemos em quem temos crido e que é poderoso para nos guardar até o dia final (“2 Tm 1:12: Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. Jd 1:24: Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,”).
 
Agora já estamos até ousados e falamos ao Senhor, com confiança e respeito: “levanta-te, Senhor; salva-me!” Ah, como é bom ser crente e andar nos caminhos de Deus; como é bom procurar em tudo agrada-lo, mediante a fé, em seu único Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor! É bom demais sermos crentes: já estamos nos deitando em paz, dormindo bem, acordando melhor e se estamos cercados de milhares ainda assim não desfalecemos e agora já ousados e confiantes: Deus é o Deus da nossa salvação e proteção! Aleluias! Qual será a adversidade que nos irá assolar?
 
Nenhuma adversidade é maior do que o amor com que Deus nos tem amado! Nossa confiança no senhor não é vã, por isso valorizemo-la e nos acerquemos dela como de um tesouro de valor incomensurável. Glórias a Deus pela sua vida e amor. Ai dos ímpios e dos inimigos de Jeová que insistem em rejeitá-lo para sempre, pois até os seus dentes serão quebrados em seus queixos impedindo-os até de se alimentarem e terem prazer em comer, em beber e gozar dos bens que Deus nos tem deixado.
 
É sobre o povo de Deus que vem a sua bênção! Nós somos povos de Deus! Deus nos ama como igreja que está unida à Videira e por estarmos unidas a ela é que temos vida e podemos produzir frutos para a sua honra, glória e louvor. Deus que tem controle sobre todas as coisas tem prazer em abençoar o seu povo. O Deus bom é bom demais para seu povo! Para finalizar, medite no salmo 3 abaixo e sua vida jamais será a mesma novamente porque o Espírito Santo está contigo e vai te ajudar em tuas adversidades. Amém!
 
Salmos 3: 1SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. 2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.) 3 Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. 4 Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.) 5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. 6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam. 7 Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. 8 A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)
 
A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Já estou no capítulo 30 do livro de Ezequiel - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Estou na pág. 560/660, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • Estou com 03h45m02s da segunda parte com 10h24m22s depois de terminar a primeira parte de 09h00m35s da parte 1/2 de áudio de VERDADE ABSOLUTA - Libertando o Cristianismo de seu Cativeiro Cultural, Nancy Pearcey, 1ª edição/2006, ed. CPAD.
  • Já ouvi [em breve, relacionarei tudo que já li e ouvi nesses 365 dias de propósitos]:
  • 08h06m54s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González
  • 9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).
 
Observações:
  • Eu tenho ciência da necessidade de me cuidar na alimentação correta e da necessidade de fazer exercícios físicos regulares por causa de minha vida altamente sedentária. Fica aqui o registro da necessidade, veremos quanto tempo levará para eu tomar uma atitude. (registrado em 02/04/2010).

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.