INSCREVA-SE!

sábado, 3 de abril de 2010

365 dias de propósito! Dia 256/365

 

TEMA: A Tríplice Libertação do Pecado – Jo 8:32,36

 

Estou no acampamento da família e está sendo uma bênção. Com certeza, nos próximos dias contarei mais detalhes. Estou aproveitando uma pequena oportunidade e resolvi fazer esta publicação improvisada que é mais um pequeno desabafo em forma de oração. No momento, estou prestando socorro a um amigo, irmão que se acidentou com um  corte em seu polegar quando passeava em direção a uma cachoeira linda que fica no Acapmento Gileade. Não foi nada sério, mas requereu prestação de socorro em um Pronto Socorro. Deus está no controle de tudo! Amém!

 

E agora, meu Senhor? O que devo fazer? Onde é que eu te encontro nesta hora? Eu estou desanimado, triste, chateado, aborrecido e não há quem ou o que me console. Não confio em minha própria sinceridade e não me isentarei, portanto, de qualquer culpa. Às vezes, aproximo-me de ti em piedoso coração como se eu fosse a vítima, no entanto, meu coração é tão maligno que não sei se estou usando isso para te dar desculpas ou se isso é de fato a verdade.

 

O fato é que estou pesaroso e necessito de tua cura. Socorre-me! Não me deixes desfalecer e perder a coragem de querer lutar, pelo contrário dá-me forças. O que seria de mim se o Senhor me revelasse toda a minha miséria diante de mim? Será que eu o suportaria ou morreria de tristeza? Embora seja assim, eu não posso abrir mão de minha consciência, ainda que corra o risco de estar sinceramente enganado.

 

No presente caso, a minha consciência não me condena, mas posso ter sido excessivamente maligno, egoísta e negligente. É de fato meu pecado neste caso o da negligência e da preguiça por não ter dado ao caso a atenção merecida. Cri em meus pressupostos e não investiguei. Relaxadamente deixei o tempo passar, avançar e chegou onde chegou.

 

Na Bíblia, na história de Davi e de seu filho Absalão nós vemos isso muito claramente. Davi tinha a obrigação de agir, mas omitiu-se. Deixou o tempo passar achando que as coisas iriam se arrumar por si mesmas, mas não foi o caso, pelo contrário, cada dia passado o caso ganhava corpo e proporções gigantescas.

 

Por que em determinados momentos travamos e não conseguimos agir proativamente (no dicionário, encontramos o seguinte significado para a palavra proativo: Que, por antecipação, identifica possíveis desenvolvimentos, problemas ou situações, permitindo adoção de atitudes ou medidas adequadas)?

 

Senhor, apesar disso tudo, converte-me a ti eu eu serei convertido. Aleluias! Este é o versículo que encerra o livro de Lamentações (ver Lm 5:21. 22). A libertação do pecado nos deve levar a viver a experiência da conversão e somente seremos convertidos quando Deus nos converter. Aleluias!

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Terminei o livro de Jeremias e o de Lamentações - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Estou na pág. 527/660, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

Ø       Estou com 02h59m10s de 09h00m35s da parte 1/2 de áudio de VERDADE ABSOLUTA - Libertando o Cristianismo de seu Cativeiro Cultural, Nancy Pearcey, 1ª edição/2006, ed. CPAD.

Ø       Já ouvi [em breve, relacionarei tudo que já li e ouvi nesses 365 dias de propósitos]:

§         08h06m54s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González

§         9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).

 

Observações:

Eu tenho ciência da necessidade de me cuidar na alimentação correta e da necessidade de fazer exercícios físicos regulares por causa de minha vida altamente sedentária. Fica aqui o registro da necessidade, veremos quanto tempo levará para eu tomar uma atitude. (registrado em 02/04/2010).

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.