INSCREVA-SE!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

365 dias de propósito! Dia 258/365

TEMA: Servir a Deus com Bom-Senso e Respeito ao Próximo!
 
Eu sinto muito, o senhor não pode entrar!” Foi assim que meu dia começou hoje. Não pude entrar no estacionamento de minha empresa, sendo que tenho vaga garantida e cerca de 10 anos de uso. Não pude entrar porque esqueci o Cartão de Estacionamento! Procurei uma solução alternativa, como um cartão provisório, ou uma autorização qualquer, mas simplesmente a lei é severa: não entrarás!
 
Acho que consigo contar na metade dos dedos de minha mão esquerda a quantidade de vezes que esqueci esse cartão. Se, de fato, eu fosse um esquecedor contumaz, tudo bem, mas, não é assim. Eu gostaria de saber se alguém mais também já esqueceu esse cartão? Será que algum chefe ou diretor ou presidente ou qualquer pessoa mais influente que esquecesse e não fosse um contumaz esquecedor receberia o mesmo tratamento “vip”?
 
A conclusão é que não pude estacionar o carro onde sempre estaciono ao longo de tanto tempo. Na empresa também não podemos esquecer o crachá e quando, por algum motivo, esquecemos, há a confecção na hora de um crachá provisório. Não poderia acontecer o mesmo com o cartão de estacionamento? Administrar não deve ser a arte de causar problemas, mas de, prevendo-os, dar uma solução justa e coerente.
 
Acho que é meu dever agora lutar para que haja na empresa uma política de tratamento desses casos. Se eu me omitir, também estarei pactuando com o que considero errado. Não sou contra o regramento que diz que não pode entrar um carro para estacionar sem portar o cartão de estacionamento, mas sou contra o rigor no tratamento das excepcionalidades.
 
Eu fiquei muito chateado! No entanto, também fiquei orgulhoso de ver que há regras na empresa onde trabalho e que são levadas a sério. Somente me decepcionei por não haver um tratamento de exceção. Seria interessante que os administradores atuais pudessem levar em consideração meu pequeno protesto.
 
Quantas não são as pessoas que se sentem assim e que ficam chateadas por causa de situações semelhantes? Se um dia o Senhor te levantar para servi-lo (servir ao Senhor!) em cargo mais alto na sua empresa ou no Governo ou na Igreja, onde quer que for, que jamais te falte o bom-senso e o respeito ao seu próximo que pode, excepcionalmente, esquecer um cartão de estacionamento, ou qualquer coisa similar.
 
Que também jamais seja o lema de nossa vida a máxima atribuída ao presidente Artur Bernardes (1922-26) e supostamente incorporada pelo ditador Getúlio Vargas: “Aos amigos, tudo; aos inimigos, o rigor implacável da lei, se possível”. Abração a todos e uma boa semana na presença do Senhor.
 
A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Já estou no capítulo 6 do livro de Ezequiel - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Ainda estou na pág. 527/660, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • Estou com 03h33m13s de 09h00m35s da parte 1/2 de áudio de VERDADE ABSOLUTA - Libertando o Cristianismo de seu Cativeiro Cultural, Nancy Pearcey, 1ª edição/2006, ed. CPAD.
  • Já ouvi [em breve, relacionarei tudo que já li e ouvi nesses 365 dias de propósitos]:
  • 08h06m54s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González
  • 9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).
 
Observações:
  • Eu tenho ciência da necessidade de me cuidar na alimentação correta e da necessidade de fazer exercícios físicos regulares por causa de minha vida altamente sedentária. Fica aqui o registro da necessidade, veremos quanto tempo levará para eu tomar uma atitude. (registrado em 02/04/2010).

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.