INSCREVA-SE!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

365 dias de propósito! Dia 265/365

TEMA: Confiança em Deus na Adversidade 2 – Sl 3
 
Confiar em Deus quando tudo está bem, é fácil demais! Confiar em Deus quando os outros olhando nossa situação exclamam que não há mais salvação, então a circunstância a que está envolvida tal pessoa, realmente deve ser muito complicada. Este salmo fala dessa situação.
 
No entanto, o salmista exclama que o Senhor é escudo para ele e não somente isto, mas a sua glória e aquele que exalta a sua cabeça, ou seja, fala de proteção “escudo”, de vitória “glória” e de exaltação.
 
Se nossa situação externa parece tão difícil e complicada a ponto de até os outros perceberem, saiba que o Senhor está contigo e é o seu escudo, sua proteção, sua vitória, sua glória e sua exaltação. Assim, ele não deixará você cair nem ser derrotado.
 
A promessa de vitória e de livramento é grande, mas veja que o salmista aponta para o caminho do clamor. Com certeza, Deus já conhece as nossas necessidades antes mesmo de clamarmos a ele, mesmo assim, devemos clamar, invocar seu nome, apresentar-lhes nossas necessidades e ansiedades mediante a invocação de seu nome, mediante as nossas orações.
 
A resposta divina ao clamor é de que Deus ouvirá nosso clamor: “clamei... ouviu-me...”. É palavra de Deus, é promessa de Deus de que ao clamarmos, ele nos ouvirá. Se temos certeza de que nos ouvirá, temos segurança e tranqüilidade ao pedir. Não seremos rejeitados nem desprezados. Terrível coisa é termos uma necessidade e não podermos conversar com quem pode resolvê-la. Você já passou por isso e ficou chateado?
 
Deus não é como o homem ou alguma autoridade que precisamos de agendar, marcar horário, passar por secretárias, seguranças, assessores e tantos outros intercessores. Ao morrer na cruz e ao ressuscitar dos mortos, por meio de seu sangue nos abriu caminho para falarmos direto com ele, mediante o seu Espírito Santo, pelo novo e vivo caminho que nos consagrou. Nosso acesso agora é direto, no Santos dos Santos, sem a intermediação de um Sumo Sacerdote semelhante a nós.
 
“19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, 20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, 21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,” (Hb 10: 19-22).
 
A diferença do verdadeiro cristianismo com qualquer outra religião é a que temos acesso direto à divindade sem intermediários. Em qualquer outra religião, temos de seguir rituais, cerimônias, regras que uma vez quebradas impedem nosso acesso e obtenção de favores.
 
Você tem certeza de que Deus te ouve quando você clama? Continuaremos amanhã.
 
A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Já estou no capítulo 27 do livro de Ezequiel - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Ainda estou na pág. 554/660, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • Estou com 02h54m22s da segunda parte com 10h24m22s depois de terminar a primeira parte de 09h00m35s da parte 1/2 de áudio de VERDADE ABSOLUTA - Libertando o Cristianismo de seu Cativeiro Cultural, Nancy Pearcey, 1ª edição/2006, ed. CPAD.
  • Já ouvi [em breve, relacionarei tudo que já li e ouvi nesses 365 dias de propósitos]:
  • 08h06m54s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González
  • 9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).
 
Observações:
  • Eu tenho ciência da necessidade de me cuidar na alimentação correta e da necessidade de fazer exercícios físicos regulares por causa de minha vida altamente sedentária. Fica aqui o registro da necessidade, veremos quanto tempo levará para eu tomar uma atitude. (registrado em 02/04/2010).

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.