INSCREVA-SE!

domingo, 11 de abril de 2010

365 dias de propósito! Dia 264/365

 

TEMA: Confiança em Deus na Adversidade – Sl 3

 

É assim o título do salmo 3 na Bíblia de Shedd, de Russel Shedd. Este salmo tem apenas 8 versículos que nos fazem lembrar que nas  nossas aflições não estamos sozinhos. Davi quando escrevia este salmo vivia um momento difícil por causa de seus inimigos que tinham crescido sobremaneira, inclusive o seu próprio filho Absalão que estava ursurpando o poder – (2 Sm 15:12).

 

É verdade que não foi de forma gratuíta que surgiram esses inimigos. Davi teve a sua parcela e, grande, de culpa por tudo isso, mas ele não se enterrou dentro de si mesmo. Ele não somente reconheceu o seu erro, como buscou o Senhor na sinceridade de seu coração. Se a  nossa situação está difícil e estamos enfrentando adversidades devemos ter a mesma atitude deste homem ao qual Deus o chamou de homem segundo o seu coração.

Qual é a adversidade que você enfrenta agora e que pode (quase com toda certeza) ter sido gerada pelas suas próprias astúcias? "Deus fez o homem reto, mas este se meteu em muitas astúcias." (Ec 7:29). Está faltando dinheiro em sua conta corrente e seu cheque especial atingiu o seu limite e não tem como pagar as próximas contas que estão por vir já na segunda-feira e terás que dar um jeito de emprestar mais dinheiro tornando a tua dívida ainda maior? Qual o seu problema, qual a sua adversidade, meu irmão, minha irmã?

 

Será por ventura porque está faltando fé em Deus de que ele está atento as tuas orações e de que realmente se importa contigo? Estás enfrentando uma situação difícil em seu trabalho e gostaria de que o reconhecessem de fato e de verdade? Está com problemas de alta baixa-estima? Está com medo, angustiado, pesaroso, com desejos e pensamentos que o perseguem e que não são de Deus? Você não está dando contas de tuas obrigações e as está relegando e elas estão se avolumando? Você tem muitos sonhos e desejos, mas os vê cada vez mais distantes?

 

Você já pensou em desistir de tudo? JAMAIS DESISTA! Nosso site foi contruido tendo por um de seus objetivos te ajudar e te dizer para você que não estás sozinho na sua luta. Eu não vou desistir e você vai também me ajudar a não desistir jamais. Voltemos ao conteúdo do salmo 3. vamos reproduzi-lo e meditar em sua mensagem, afinal Davi está confiando em Deus na adversidade.

 

Enquanto ia consultar e trazer o verso bíblico do salmo 3, recebi um email dizendo que eu acabara de ganhar £500000 e me forneceram diversos números e códigos e um email para entrar em contato. Será que precisamos de dinheiro? Será que eu estou precisando de dinheiro? O meu Deus não se chama mamon, mas Jesus Cristo. É dele que eu preciso e não de grana, dinheiro, ainda que minhas dívidas e cheque especial tenham já ido para o espaço.

 

"Salmos 3 - [Salmo de Davi, quando fugiu de diante da face de Absalão, seu filho]

1 SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.

2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)

3 Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.

4 Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)

5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.

6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.

7 Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.

8 A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)"

 

No verso 2 deste lindo salmo a situação de Davi era bem complicada a ponto de dizerem que o mesmo já não tinha salvação. Sabem daquela situação em que nos encontramos que tá difícil e não vemos saida para o caso que muitos dizem como um ditado popular: "se ficar, o bicho come; se correr, o bicho pega"? Meu querido estando Jesus no barco da tua vida não haverá nem bicho! Experimente orar, pois Deus não irá rejeitar a tua oração ainda que nada sintas em relação ao que oraste? Não vimemos nem nos movemos por sentimentos, mas pela fé! Eu não tenho sentir que Deus me ouviu e irá me acudir, eu tenho de crer em sua palavra que diz Deus ouve e responde as nossas orações. Vamos para a EBD, está na hora. Um bom domingo a todos.

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Já estou no capítulo 24 do livro de Ezequiel - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Ainda estou na pág. 554/660, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

Ø       Estou com 01h11m11s da segunda parte com 10h24m22s depois de terminar a primeira parte de 09h00m35s da parte 1/2 de áudio de VERDADE ABSOLUTA - Libertando o Cristianismo de seu Cativeiro Cultural, Nancy Pearcey, 1ª edição/2006, ed. CPAD.

Ø       Já ouvi [em breve, relacionarei tudo que já li e ouvi nesses 365 dias de propósitos]:

§         08h06m54s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González

§         9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).

 

Observações:

·         Eu tenho ciência da necessidade de me cuidar na alimentação correta e da necessidade de fazer exercícios físicos regulares por causa de minha vida altamente sedentária. Fica aqui o registro da necessidade, veremos quanto tempo levará para eu tomar uma atitude. (registrado em 02/04/2010).

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.