INSCREVA-SE!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

365 dias de propósito! Dia 279/365

TEMA: Estar Vivo é um Milagre! Ec 3:13
 
Somos frágeis demais da conta! Se não comemos, a fome pode nos matar. Se não bebemos, poderemos ficar desidratados e bem mais cedo, também morrermos. Se não dormimos, nosso dia fica pesado, difícil e toda hora ficamos bocejando; se somos forçados a não dormirmos, podemos enlouquecer! Para os casados: se não “conversamos”, ficamos abestados.
 
Eu já tenho meus cinqüenta anos de idade para a glória de Deus e estou acima de meu peso: sou sedentário. Se não pratico exercícios físicos regulares e não controlo a minha alimentação ficarei mais sujeito a problemas que trarão problemas aos que comigo habitam confiadamente. É muita fragilidade!
 
Apesar disso tudo, jamais me faltou o que comer, beber, vestir e, até onde eu sei, ainda esbanjo saúde. A vida de um homem beira na média dos 70 e alguns mais vigorosos chegam aos 80 e a Bíblia fala que é só enfado e canseira. “Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.” (Sl 90:10).
 
Quem me sustentou este tempo todo? Quem sustenta todas as pessoas do planeta com seus mais de 6,5 bilhões de pessoas que tem sua vida média na faixa dos 70/80 (estou sendo exageradamente otimista, com certeza deve ser bem menos)? Quantos gados, galinhas, peixes eu comi nestes 50 anos? E o mundo inteiro?
 
Sabem, às vezes penso que isso tudo se fosse colocado numa balança contábil precisa onde de um lado do prato colocássemos as nossas necessidades/dia e do outro os recursos para prover a satisfação de nossas necessidades, ficaríamos loucos e pediríamos falência! Eu realmente estou quase a dizer que o fato de termos o que comer todos os dias é um ato de milagre que, não sei porque, está isso oculto, agora, aos nossos olhos.
 
Viver é um milagre! Estar vivo é vivenciar milagres a todo momento. Não sei porque ficamos impressionados se algo acontecesse fora das regras habituais, como, por exemplo, um cego de nascença, de repente, passasse a enxergar, ou um surdo-mudo passasse a falar, ou um morto viesse a ressuscitar. O que é realidade num mundo onde Deus é soberano?
 
Acho que o normal é que é anormal, pois o milagre está presente num simples respirar. Quando achamos tudo natural e explicável e, por experiência, somos bem sucedidos em repetições infinitas de eventos, achamos que o mundo está explicado e o fenômeno controlado, mas e quando o mundo é um milagre da criação de um Deus artista, belo, bom e soberano?
 
A nossa fragilidade prova que a bondade de Deus é que nos sustenta e nos faz nos alegrar-mo-nos em meio há tantas incertezas. “Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força.” (Sl 71:9).
 
A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Iniciei o livro de Amós - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Estou na página 75/192 página de CURA PARA O CORAÇÃO, de Howard Eyrich e William Hines, ed. Cultura Cristã (título original em inglês: Curing the Heart). Meu próximo livro: A ALMA DA CIÊNCIA – Fé Cristão e Filosofia Natural de Nancy R. Pearcey  e Charles B. Thaxton. Ed. Cultura Cristã. 294 páginas. (título original em inglês: The Soul of Science).
  • Estou com 02h00m20s de 07h38m47s de áudio, MP3, do livro de Michaels Horton, O CRISTÃO E A CULTURA – Nem separatismo, nem mundanismo, ed. Mundo Cristão, 206p. (título original em inglês: Where in World is the Church).
  • Já ouvi [em breve, relacionarei tudo que já li e ouvi nesses 365 dias de propósitos]:
  • Já li as 660 páginas, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • 08h06m54s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González
  • 9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).
  • 09h35m15s da segunda parte com 10h24m22s depois de terminar a primeira parte de 09h00m35s da parte 1/2 de áudio de VERDADE ABSOLUTA - Libertando o Cristianismo de seu Cativeiro Cultural, Nancy Pearcey, 1ª edição/2006, ed. CPAD.
 
Observações:
  • Eu tenho ciência da necessidade de me cuidar na alimentação correta e da necessidade de fazer exercícios físicos regulares por causa de minha vida altamente sedentária. Fica aqui o registro da necessidade, veremos quanto tempo levará para eu tomar uma atitude. (registrado em 02/04/2010).

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.