INSCREVA-SE!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Faltam 856/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA: DH – Doença de Huntington 3 – Tg 5:14,15.

 

Aleluias irmãos! Ontem tivemos nossa festa de encerramento das atividades de nosso Grupo Familiar Arca da Aliança onde todos nós tivemos a oportunidade de contarmos testemnunhos do que Deus nos permitiu realizar em 2010. Que em 2011 nossos alvos e metas estejam diante do Senhor a quem pertence toda a honra e a glória para sempre, amém!

 

Enquanto eu estiver postando sobre o tema acima, esta pequena introdução se repetirá:

 

INTRODUÇÃO

"Deus está no controle de tudo e de todas as coisas, por isso devemos confiar plenamente nele em tudo e em todas as coisas."

 

É assim, creio, que iniciarei todas as minhas atividades espirituais por conta de meu ministério que Deus está me concedendo.

 

"Quando não somos capazes de mudar uma situação, somos convidados a mudarmos a nós mesmos" (V.E.H).

 

"Se Deus não remover o sofrimento, ele nos assistirá em nossa fraqueza, nos consolará com sua graça e nos assistirá com seu poder ...

 

O que determina a vida de um indivíduo não é o que lhe acontece, mas como reage ao que lhe acontece." (H.D.L.)

 

ATUALIZAÇÃO

Outras parentes da mãe de Eva, preferimos, no momento omitir seus nomes, estão acometidas de DH e algumas estão em pior, muito pior mesmo, estado que a Ana.

Há outros parentes e muitas outras histórias que, no momento, vamos poupá-los, pois o objetivo destas pequenas letras é de fato mostrar um pouquinho, só um pouquinho do TERROR que vivemos e uma pequena parte da nossa luta a fim de motivá-los a orar conosco: precisamos e carecemos das vossas orações.

Faço aqui um pequeníssimo parêntesis para realçar algo importante sobre a nossa fé: somente 3 coisas são maiores que a nossa fé: a SOBERANIA de Deus (Ele faz o que quer, da forma que quiser, quando quiser. Deus é soberano!), a SABEDORIA de Deus (Deus é sábio, muito sábio e na sua sabedoria pode ser que, no momento, não entandamos) e a BONDADE de Deus (Deus é 100% bom em todos os seus atos quer ativos quer permissivos – jamais duvide da bondade de Deus!). Somente para estas três coisas é que a nossa fé deve se sucumbir. Ela, a nossa fé, deve ficar firme e ousar e guerrear até às últimas conseqüências sem se desanimar, mas deve se curvar tão somente à SOBERANIA, à SABEDORIA e à BONDADE de Deus. Portanto, eu creio e vou buscar – sempre - a cura, o milagre, o sobrenatural de Deus não desanimando jamais de acreditar na minha vitória mesmo que o alvo pelo qual estou buscando já estiver na boca da cova da sepultura.

Nós cremos em Jesus Cristo que ressuscitou e recebeu um nome acima de todos os nomes e foi constituído nosso sumo sacerdote que na presença do pai intercede por nós.

Há também sustentada pela família a UPADH - União dos Parentes e Amigos dos Doentes - http://www.upadh.org.br/upadh.htm - que é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo dar apoio e orientação às famílias dos portadores de DH, bem como:

tornar conhecida a doença;

aproximar portadores, familiares, médicos e cientistas;

estimular pesquisas;

criar centros de atendimento especializado nas diversas regiões do Brasil. Há também outros sitios na internet tanto nacionais quanto internacionais (vejam este que traz fotos e uma parte da história, a partir do século 16, infelizmente em inglês: http://www.stanford.edu/group/hopes/basics/timeline/r2.html) que contêm muita informação sobre o assunto, basta pesquisar no Google ou no site de pesquisa de sua preferência.

Nosso pedido de oração é:... continuarei amanhã... Ajude-nos conforme I Ts 5:25.

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Estou lendo I Pe da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou lendo o art. 8, Cap 1, do Cânones de Dort dos Símbolos de Fé das Igrejas Reformadas (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg e Cânones de Dort) da mesma Bíblia de Estudo de Genebra.

Ø       Estou na página 195/214 (89%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.

Ø       Estou na página 115/151 (66%) de PAULO – o maior líder do cristianismo. Hernandes Dias Lopes. Ed. Hagnos.

Ø       Estou na página 105/140 (73%) de FINAÇAS COM PROPÓSITO – Como alançar saúde financeira à luz da Palavra de Deus, de Ivonildo Teixeira. Ed. Atos. (Este livro foi presente do Pr. Sabino aos pregadores da PIPT em 2010, numa festa de confraternização em 4/12/2010).

Ø       Estou com 3h03m33s da parte 1/2 com 7h00m02s de Uma História do Pensamento Cristão de Justo Gonzales.

 

Registro das leituras/áudios Terminados:

Ø       Terminei as 545 páginas do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida.

Ø       Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

Ø       Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.

Ø       Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Ø       Terminei as 11h14m42s (91%) de um Comentário feito por Kleber Cavalcante em agosto de 2006 sobre o livro de DANIEL.

Ø       Terminei 1h24m35s (40%) de NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS, de Hernandes Dias Lopes.

Ø       Terminei 3h33m14s de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), capítulos 1 e 2 do livro PREGAÇÃO CRISTOCÊNTRICA – restuarando o sermão expositivo. Um guia prático e teológico para a pregação bíblica, de BRYAN CHAPELL. Ed. Cultura Cristã.

Ø       Terminei 3h35m30s  de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), do livro de Alderi Souza de Matos - Panorama da História da Igreja.

Ø       Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm, II Tm, Tt, Fm, Hb, Tg.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.