INSCREVA-SE!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Faltam 854/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA: Natal – Lc 2:7.
 
Chegamos no Natal! Nascimento de Cristo, aleluias! Eu sei, eu sei que esta data não está correta, mas quero aproveitar o momento para refletirmos no nascimento de Cristo.
 
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” Lc 2:7.
 
Não havia lugar para Jesus nascer na estalagem e em nossos corações, será que há lugar? Irei aproveitar o espaço abaixo para divulgar uma linda mensagem de Natal de meu amigo e Pastor, JOSÉ ORCÉLIO DE ALMEIDA AMÂNCIO, Presidente da ASSEMBLÉIA DE DEUS – IGREJA DO NOVO MILÊNIO, 3ª AVENIDA – ÁREA ESPECIAL N° 5 MOD. ‘I’, NÚCLEO BANDEIRANTE – DF    TEL. 3552-4422, escrita em Brasília, 21 de dezembro de 2010.
 
O Natal é a festa mais linda que o mundo pode contemplar. O Natal só é lindo quando as pessoas são lindas por dentro. Quando o verdadeiro amor mora no mais profundo do coração humano. O Natal só é puro e belo quando o nosso interior é habitado pelo príncipe da paz, Jesus Cristo, a razão maior do Natal.
 
O Natal é um momento de esperança. Um momento doce e cheio de ternura para todos nós, pobres e ricos, brancos e negros, para todas as raças, pois ele nasceu para todos quantos amam de verdade e o aceitam como seu único salvador e Senhor de suas vidas.
 
O Natal é uma festa comovente, agente sente, agente pensa, agente medita. É uma festa bonita, porque aproveitamos para repensar valores, olhar para dentro de si e vê o que está em excesso, ou faltando e com isso aproveitamos para nos colocarmos no prumo e deixar nascer a esperança, muitas vezes impedida de crescer, de florescer. O Natal é ideal para se externar a fé e a emoção. Sair da solidão, da contramão, buscar ajuda, apoio, pão, virtude e unção. Natal é momento de reflexão! É pura comoção!
 
O Natal é um instante, fascinante, vislumbrante para contemplarmos o Jesus pobre, inocente, temente, que nasceu numa manjedoura, e que ainda hoje está pronto para nascer dentro de todos aqueles que crêem e desejam ser transformados, contagiados, pelo seu imenso amor.
 
Natal é ternura, não é aventura, mas é paixão. Paixão pelas vidas que nada tem, largados no mundo, sem paz, sem Deus, sem esperanças de uma vida eterna e um dia melhor aqui nesta terra.
 
Igreja do SENHOR JESUS CRISTO, por mim pastoreada e denominada Assembléia de Deus do Novo Milênio, quero que essa noite de Natal, seja inesquecível para todos vocês, pais e mães, filhos e filhas, netos e netas, em fim, a todos os membros e congregados desta igreja, UM FELIZ NATAL e um venturoso e abençoado ANO NOVO, são os votos do pastor Orcélio, Eliane, Aldhiney, Sara Ingrid, Adriel, Thais e Douglas.
 
Feliz Natal a todos!
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou lendo I Pe da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou lendo o art. 15, Cap 1, do Cânones de Dort dos Símbolos de Fé das Igrejas Reformadas (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg e Cânones de Dort) da mesma Bíblia de Estudo de Genebra.
  • Estou na página 200/214 (93%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.
  • Estou na página 120/151 (79%) de PAULO – o maior líder do cristianismo. Hernandes Dias Lopes. Ed. Hagnos.
  • Estou na página 110/140 (79%) de FINAÇAS COM PROPÓSITO – Como alançar saúde financeira à luz da Palavra de Deus, de Ivonildo Teixeira. Ed. Atos. (Este livro foi presente do Pr. Sabino aos pregadores da PIPT em 2010, numa festa de confraternização em 4/12/2010).
  • Estou com 3h03m33s da parte 1/2 com 7h00m02s de Uma História do Pensamento Cristão de Justo Gonzales.
 
Registro das leituras/áudios Terminados:
  • Terminei as 545 páginas do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida.
  • Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
  • Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
  • Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
  • Terminei as 11h14m42s (91%) de um Comentário feito por Kleber Cavalcante em agosto de 2006 sobre o livro de DANIEL.
  • Terminei 1h24m35s (40%) de NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS, de Hernandes Dias Lopes.
  • Terminei 3h33m14s de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), capítulos 1 e 2 do livro PREGAÇÃO CRISTOCÊNTRICA – restuarando o sermão expositivo. Um guia prático e teológico para a pregação bíblica, de BRYAN CHAPELL. Ed. Cultura Cristã.
  • Terminei 3h35m30s  de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), do livro de Alderi Souza de Matos - Panorama da História da Igreja.
  • Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm, II Tm, Tt, Fm, Hb, Tg.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.