INSCREVA-SE!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Faltam 852/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA: Em 2011, Deus continuará no Controle de Tudo – Pv 3:5 e 6.


Deus está no controle de tudo e de todas as coisas, por isso devemos confiar plenamente nele em tudo e em todas as coisas. Eu resolvi adotar essa mensagem para minha vida neste ano que se inicia – 2011. ora se Deus está no controle o que me compete senão confiar nele plenamente?

 

"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." (Pv 3:5, 6).

 

Eu sei que 2010 ainda não acabou e que aquele tão esperado sonho ainda aconteça neste ano, mas independente disso, estamos chegando na primeira semana de 2011 e não sabemos das circunstâncias a que estaremos expostos. Você gostaria de saber com antecedência o que ocorrerá? Deus sabe de tudo e, certamente, tudo está em seu controle. Os homens, em geral, sonham em conhecerem o futuro, mas Deus persiste em nos ocultar.

 

Uma certa vez houve um escriba que tinha visto Jesus respondendo sabiamente a diversas perguntas que estavam fazendo a ele para o experimentar. Ele, o escriba, então lhe resolve fazer uma pergunta também: qual é o primeiro mandamento? (Mc 12: 28-34).

 

28. Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?

29. E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

30. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

31. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

32. E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;

33. E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

34. E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

 

Se analisarmos friamente a pergunta do escriba, veremos que ela nos parece demasiadamente simples.  Ora, qual o primeiro mandamento? Exodo 20 nos diria "Não terás outros deuses diante de mim". Há quem diga que o primeiro mandamento é "amar a Deus sobre todas as coisas". Parece-me que o escriba estava armando alguma estratégia que seria disparada conforme a resposta que viesse de Cristo.


... continuarei amanhã....

 

Atenção: o "Acompanhamento de minhas leituras/áudios:" e o "Registro das leituras/áudios Terminados:"  agora estão sendo atualizados na aba lateral esquerda desta página, para evitar muita repetição e tornar o visual mais agradável.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.