INSCREVA-SE!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Faltam 848/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA: Em 2011, Deus continuará no Controle de Tudo 5 – Pv 3:5 e 6.


... continuação...

Irmãos, chegamos de Pirinópolis. Foram pouquíssimos dias, mas deu para renovarnos e curtirmos a comunhão em família. Amei conversar e brincar com meus filhos e minha fiel esposa que o Senhor me deu. Fizemos ótima viagem, mas o lugar que fomos é melhor de se curtir quando no meio do ano, em plena seca aqui em Brasília. Agora, tem muita chuva. E foi por causa das muitas chuvas que não consegui sinal para enviar meu post de ontem, mas como já tinha preparado, segue junto os dois post, o de ontem e o de hoje.

 

Sabemos todos nós que estamos chegando ao final do ano, sendo hoje o penúltimo dia do ano, no entanto, a tua bênção que ainda não chegou pode chegar hoje!

 

Senhor Jesus, te amo! Daqui há pouco terei uma reunião com a equipe de intercessão da PIPT e serei apresentado como novo líder. O que se deve esperar de uma liderança de uma Comissão Ministerial de Intercessão?

 

O que queres de mim, Senhor? o que esperas de mim? O que devo fazer e como? Respondei-me e ajudai-me, peço-te! Que meu objetivo não seja outro se não glorificá-lo e gozá-lo para sempre.

 

Desde que fui convidado pelo meu pastor para assumir esta missão, meu sono foi embora e meus céus estão cheios de passarinhos querendo fazer ninhos em minha cabeça. Sinto que este desafio será grande!

 

Eu entendo que a intercessão numa igreja é como uma das chaves da igreja e ela está sendo compartilhada comigo. Eu tenho uma das chaves da igreja e creio ser ela uma das principais. Preciso de ajuda e cobertura espiritual para desempenhar meu papel com responsabilidade, amor e eficácia.

 

Verdade é que Deus está no controle de tudo e estará no controle desta Comissão em 2011. Eu estou querendo adotar como versículos guias em todas as reuniões de oração o que se encontra em Mateus 18:18-20:

 

"18. Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.

19. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

20. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."

 

Em oração e juntos no Nome do Senhor, tudo o que ligarmos na terra será ligado no céu. Este primeiro versículo fala então de uma conexão entre a terra e o céu. Não podemos obter nada se do alto não nos for dado. Tudo vem, primeiramente, das mãos de Deus e pela sua graça alcança nossas vidas.

 

Mas uma coisa é certa, se nós estamos de acordo com algo que estamos pedindo ao Pai, não somente faremos uma ligação terra-céu como também, pela nossa concordância, temos a garantia de que seremos ouvidos. Primeiro foi a ligação, agora a concordância. Temos de estar juntos e concordes. Um casal que ora, mas que não está em união, suas orações são interrompidas!

 

Ouvidos seremos porque onde estivermos reunidos, sabemos que o próprio Senhor, nosso Deus e Pai, ali está conosco. Assim, primeiro fizemos a ligação terra-céu; depois, concordamos sobre os nossos pedidos e orações e finalmente a certeza de que o invisível está entre nós podendo fazer com que o impossível se torna possível.

 

Somente juntos haveremos de vencer as barreiras e obstáculos que se levantarem contra a obra de Deus em nossas vidas. Nesses três versículos o destaque maior é sempre para a palavra juntos o que demanda dos intercessores união e, principalmente, união uns com os outros e com a Divindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

 

Atenção: o "Acompanhamento de minhas leituras/áudios:" e o "Registro das leituras/áudios Terminados:"  agora estão sendo atualizados na aba lateral esquerda desta página, para evitar muita repetição e tornar o visual mais agradável.

 

A Deus toda a glória!

 


Faltam 849/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013. (ontem: quarta-feira, 29 de dezembro de 2010)

TEMA: Em 2011, Deus continuará no Controle de Tudo 4 – Pv 3:5 e 6.

... continuação...

Deus nos deixou o nosso modelo de vida o qual é o Senhor Jesus Cristo. Nele eu posso me espelhar e ver que Jesus confiou em seu Pai piamente independentemente das circunstâncias a que esteve exposto e foi obrigado a viver. Sim, Jesus, falo do homem Jesus como modelo de nossa fé, não escolheu seus vizinhos nem contemporâneos, mas com eles foi obrigado a viver.

 

Eu o tenho por modelo perfeito e isso me ensina que estou num contexto diferente, mas também sou convidado pelo meu Pai a dar glórias ao seu nome por meio de minha vida. Eu nada escolhi, nem nada escolherei, mas conviverei com pessoas e com elas desenvolverei relacionamentos. Estou hoje numa  Pousada, a Pousada Villa Velha e estou na recepção, esperando um bom sinal de internet para eu fazer meu post no Jamais Desista.

 

Tenho eu controle sobre as pessoas que estão ao meu redor, das conversas que sou obrigado a escutar, do fundo sonoro provocado pela TV que está passando novela? A luz, por exemplo, que ilumina meu teclado é péssima, mal consigo enxergar as teclas. Toda hora passa gente e mais gente perto de mim e eu aqui ocupando uma mesa, digitando esta mensagem.

 

Uma escolha eu posso fazer: desistir de fazer meu post de hoje! Não, não quero esta opção. Qual outra escolha eu posso fazer neste momento? Posso escolher ter um coração agradecido pela providência de um ponto de conexão elétrico e uma atitude de contentamento ou de lamento. Prefiro estar contente. Não sou nem nunca serei conformado, mas convencido que Deus,  a despeito de tudo isso, está no controle de todas as coisas.

 

Deus para mim é o Administrador por excelência da vida e de todos os fenômenos que a envolvem. Meu controle é rudimentar e nada abrangente, sou demasiadamente dependente de seu amor, de sua vida, de seu sinal para que eu ganhe alento e prossiga avante. Jesus aceitou o governo de seu Pai e o Pai o conduziu do seu nascimento até a sua morte.

 

O maior problema do homem moderno é que ele não confia em Deus. Há muitos líderes evangélicos que aprenderam a governar e a liderar a igreja e se habituaram com as coisas. Não vibram mais. Não sentem mais o domínio nem compreendem que há o nosso Deus que está no coltrole de todas as coisas. Eu jamais quero me acostumar com as coisas do Reino de Deus e de sua justiça, antes quero vibrar ao dar um simples aleluias e acreditar que Deus está tão perto e tão próximo de nós que, sem esforço, podemos perceber o hálito de sua respiração.

 

Podemos ter uma vida de bênçãos e de comunhão com Deus sem entrarmos na monotomia de uma vida sem graça. Deus nos dá tanta graça e é a sua graça que nos sustenta. É tudo de graça! É muita graça.

 

O Senhor meu Deus administrador por excelência controla todas as coisas quer visíveis quer invisíveis quer nos céus quer na terra. Esse conhecimento deveria penetrar em nossas veias como o sangue que nos nutre e que nos mantem vivos.

 

Renovarei neste ano que se inicia os meus votos de servir a Deus de todo o meu coração, alma, forças e entendimento. Amanhã, estaremos de volta à Brasília e à noite iremos em uma reunião na Igreja onde deverei estar sendo apresentado à equipe de intercessão como líder.

Atenção: o "Acompanhamento de minhas leituras/áudios:" e o "Registro das leituras/áudios Terminados:"  agora estão sendo atualizados na aba lateral esquerda desta página, para evitar muita repetição e tornar o visual mais agradável.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.