INSCREVA-SE!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Faltam 876/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Campanha dos 21 dias na Primeirona – 12º dia
 
A nossa campanha que se inicio no dia 22/11/2010 irá terminar em 12/12/2010. Oxalá nunca terminasse! Acho que irei propor à PIPT que haja uma campanha contínua, ininterrupta, um dia sim, outro dia também, de oração e jejum até Jesus voltar. Inicialmente, poderíamos fazer 3x ao dia: Às 9h, às 15h e às 21h. posteriormente, poderíamos estender os horários para alcançarmos os horários das 6h, das 12h e das 18hs.
 
Hoje estamos no 12º dia de nossa campanha. A leitura do Evangelho de João nos remeterá a meditarmos no que disse os fariseus sobre Jesus ao refletirem sobre o milagre da ressurreição de Lázaro: “...eis que o mundo inteiro vai após ele...” (Jo 12:19). O mundo inteiro iria reconhecer e segui-lo, mas antes teria de morrer.
 
Seu Pai também testificou dele com sua voz: “Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.” (Jo 12:28). A voz foi ouvida pelos presentes que até a confundiram com um trovão. Disse Jesus que a voz não veio por causa dele, mas por amor dos presentes.
 
De si mesmo, ele testificou Chama-me a atenção o vs 26 que diz: “Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.” (Jo 12:26).
 
Sobre o servi-lo, ontem comentei que eu estou também tentando junto ao Conselho de minha igreja a minha indicação para o Ministério Pastoral e que existem barreiras a vencer. O procedimento normal seria eu passar pelo Conselho da Igreja que avaliaria meu chamado e me encaminhariam oficialmente ao seminário.
 
O Seminário Presbiteriano somente reconhece 50% do curso teológico que fiz e para fechar a grade e graduar-me em teologia pelo SPB deverei, sendo otimista, enfrentar mais uns 3 anos de estudo. No entanto, já faço o seminário, tendo sido escolhido por eu ter passado regularmente no Vestibular Unificado/2010 e não estou pretendendo fazer mais um curso teológico, haja vista já ter meu diploma reconhecido pelo MEC.
 
Minha intenção mesmo é vencer as burocráticas e ser apreciado pelo PTAG, por isso que disse ontem “Bem que o Presbitério (PTAG) poderia me dispensar de ter de fazer o seminário uma vez que já tenho um curso de teologia reconhecido pelo MEC, idade, testemunho e experiência de vida cristã.
 
Diz a palavra de Deus que a seara é grande e poucos os ceifeiros... Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim!
 
Em todo caso, estou tranqüilo sabendo que assim como os ribeiros correm para o mar e estão todos nas mãos do Senhor, assim, estão os corações dos homens os quais Deus conduzirá para onde desejar.
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou lendo I Tt da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 540/545 (99%), do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
  • Estou na página 120/214 (56%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.
 
Registro das leituras/áudios Terminados:
  • Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
  • Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
  • Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
  • Terminei as 11h14m42s (91%) de um Comentário feito por Kleber Cavalcante em agosto de 2006 sobre o livro de DANIEL.
  • Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm, II Tm.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.