INSCREVA-SE!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Faltam 850/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA: Em 2011, Deus continuará no Controle de Tudo 3 – Pv 3:5 e 6.

... continuação...

Creio piamente que Deus está no controle de todas as coisas principalmente porque Deus é soberano, sábio e bom em tudo o que faz ou permite que se faça.

 

Ontem, hoje e sempre, o nosso Deus continua o mesmo, pois ele não muda desde que nos fez para a sua glória e louvor. Sua soberania o coloca acima de quaisquer questões que eu possa querer levantar contra ele. Deus está acima de meus pensamentos e não me deve satisfação de nada. Não sou eu quem sou deus, mas o Senhor, somente o Senhor é Deus e na sua soberania, ele governa todo o cosmos.

 

Nada foge de seu controle e majestade, por isso que é soberano, mas nem por isso que ele não faz as coisas com sabedoria. Assim como é soberano, ele é sábio. Logo, apesar de eu não entender os fatos, nem compreender a dor, Deus é Deus acima de tudo isso. Nas coisas que faz ou permite, há sempre a assinatura de sua obra prima como digna de sabedoria.

 

Tem gente que não entende os feitos de Deus e o culpa e o ignora, mas não devemos sermos assim, antes, devemos entender que tudo está sob o selo da soberania e da sabedoria. Quando eu olho para um parente meu que está acometido de grande enfermidade ou passando uma situação complexa, eu não consigo entender, mas todos os atos de Deus são de sabedoria.

 

Reina sempre o Senhor diante de sua sabedoria e seguindo tanto a sabedoria quanto a sua soberania, vem a sua bondade. A bondade de Deus está presente, inclusive na dor. Há momentos de grande desespero e vontade até de morrer, mas a bondade de Deus o acompanha, sempre o acompanha.

 

Onde Deus está, está a bondade de Deus. Se pudéssemos personificá-la, se a sua bondade ganhasse vida e se materializasse, seu nome seria Deus. Deus é bom! Jamais duvide da bondade de Deus ainda que a situação pareça tão horrível e perdida, não duvide, jamais, da bondade de Deus.

 

Leia a Bíblia e medite nela que você encontrará a bondade de Deus e não somente sua bondade, seu amor, mas também a sua sabedoria e a sua soberania.

 

Eu hoje estou em Pirinópolis passando uns momentos com a família que Deus, em sua soberania, sabedoria e bondade, tem me dado. Estamos muito felizes e conversando bastante. Está chovendo demais, mas isso não impede nossa comunhão. Deus está nos renovando e nos preparando para um 2011 cheio de suas ricas bênçãos e proteção. Ele tem falado insistentemente comigo para eu nele confiar e descansar.

 

Atenção: o "Acompanhamento de minhas leituras/áudios:" e o "Registro das leituras/áudios Terminados:"  agora estão sendo atualizados na aba lateral esquerda desta página, para evitar muita repetição e tornar o visual mais agradável.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.