INSCREVA-SE!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Faltam 875/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Campanha dos 21 dias na Primeirona – 12º dia
 
Hoje entramos no 12º dia de nossa campanha. Meu post de ontem então serve para hoje.  Ontem, foi o 11º dia onde lemos e meditamos no capítulo 11 de João cuja temática girou em torno da ressurreição de Lázaro. Cristo afirmou: eu sou a ressurreição e a vida!
 
A campanha está sendo uma bênção devido a sua associação com a leitura bíblica obrigatória. Bem que poderíamos ter um dia da semana para lermos em conjunto toda a Bíblia. Como são 1189 capítulos, levaríamos 1189 dias ou, aproximadamente, 3 anos, 3 meses e 19 dias. Para cada capítulo, faríamos um estudo e uma aplicação.
 
Quando eu estiver à frente de minha igreja que o Senhor irá me dar, eu aplicarei isso. Quando será esse dia? Que dia será no calendário gregoriano? Com quantos dias de vida estarei? Hoje, por exemplo, estou com 18.742 dias de vida. Como estará o meu coração? Que dia será esse?
 
Enquanto eu estou a divagar, meu Senhor já me conhece e me vê à frente da obra. Ele, inclusive, já conhece as minhas ovelhas. As minhas lutas, orações e conquistas ele já conhece tudo. Preciso orar por minhas ovelhas que ainda nem chegaram a mim para eu as pastoreá-las.
 
Onde fica a minha igreja ou congregação? Será em Taguatinga? No Goiás? Estou no tempo como alguém que olha distante e ve luzes e sabe que está chegando em alguma cidade. Eu já posso contemplá-la sem vê-la. Como é bela aos olhos do Pai. Como és formosa minha igreja! A igreja do Senhor é formosa: ela é a sua noiva!
 
Assim como devemos amar as nossas esposas, Cristo amou a sua igreja e por ela deu a sua vida. O amor de Cristo derramado sobre as igrejas é o amor de Cristo que é derramado sobre os pastores para cuidar dela com muito carinho e amor. Portanto, não vejo a hora de abraçá-la, beijá-la, conversar com ela, orar por ela e ajudá-la.
 
Até que Cristo seja formado em nós! “Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós;” (Gl 4:19).
 
Repito o que disse ontem: “Em todo caso, estou tranqüilo sabendo que assim como os ribeiros correm para o mar e estão todos nas mãos do Senhor, assim, estão os corações dos homens os quais Deus conduzirá para onde desejar.”.
 
O Conselho de minha igreja, o PTAG, estão todos nas mãos de meu Senhor, por isso não temerei nem me precipitarei. A obra já não é mais minha, mas do Senhor. Ainda nem seminarista sou pela PIPT, mas tanto já conclui meu curso teológico reconhecido pelo MEC quanto já estou fazendo seminário e no SPB uma pós em Teologia Bíblica.
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou lendo I Tt da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na página 125/214 (58%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.
  • Estou na página 12/151 (8%) de PAULO – o maior líder do cristianismo. Hernandes Dias Lopes. Ed. Hagnos.
  • Estou com 30m de 1h24m35s (36%) de NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS, de Hernandes Dias Lopes.
 
Registro das leituras/áudios Terminados:
  • Terminei as 545 páginas do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida.
  • Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
  • Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
  • Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
  • Terminei as 11h14m42s (91%) de um Comentário feito por Kleber Cavalcante em agosto de 2006 sobre o livro de DANIEL.
  • Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm, II Tm.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.