INSCREVA-SE!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Faltam 855/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA: DH – Doença de Huntington 4 – Tg 5:14,15.
 
O desafio da oração não pode ser medido pelo tamanho da enfermidade ou da moléstia ou do milagre esperado, mas pela nossa capacidade em crer no que Deus nos disse, principalmente sobre a fé. Vejamos o que nos diz Marcos 11:24:
 
Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
 
Vejamos os verbos presentes nesta frase de 15 palavras: dizer, pedir, orar, crer, receber, ter. quem em primeiro lugar nos diz algo é o próprio autor da frase, o Senhor nosso Deus. Ele está a nos dizer “eu vos digo...”. pois bem, eu vos digo a vós leitores do Jamais Desista: sejam abençoados no dia de hoje!
 
Quando eu digo algo uma reação é provocada em quem ouve e quando quem nos diz algo é Deus? A sua palavra se cumprirá! O que ele nos diz: que todas as coisas que pedirmos.... Meu Deus como somos pequeninos em nossa fé: ajudá-nos!
 
Enquanto eu estiver postando sobre o tema acima, esta pequena introdução se repetirá:
 
INTRODUÇÃO
Deus está no controle de tudo e de todas as coisas, por isso devemos confiar plenamente nele em tudo e em todas as coisas.
 
Quando não somos capazes de mudar uma situação, somos convidados a mudarmos a nós mesmos” (V.E.H).
 
Se Deus não remover o sofrimento, ele nos assistirá em nossa fraqueza, nos consolará com sua graça e nos assistirá com seu poder ...
 
O que determina a vida de um indivíduo não é o que lhe acontece, mas como reage ao que lhe acontece.” (H.D.L.)
 
ATUALIZAÇÃO
Nosso pedido de oração é:
  1. A cura da Ana (nós queremos vê-la entrando nas igrejas evangélicas testemunhando com seus lábios o grande e maravilhoso testemunho de cura e libertação).
  2. A cura dos demais membros da família que atualmente sofrem como doentes de Huntington.
  3. A bênção sobre a família, principalmente dirigida àqueles que fizeram os exames e tiveram conhecido o resultado como positivo para que não venham a desenvolver a DH nem transmiti-la para os seus descendentes. Em resumo, pedimos o fim desse mal na nossa família de forma que ninguém mais a transmita para os seus descendentes.
  4. Fim da DH! Descoberta da cura da doença de Huntington (Huntington’s diseases) è que Deus ilumine e dê ao homem o conhecimento científico de forma que seja desenvolvida uma vacina ou algo similar que venha a curar os doentes atuais e impedir a contração da doença de outras pessoas ou que realize algo inédito, mas que traga a cura definitiva deste mal.
Irmãos, orai por nós! (I tess 5:25).
Nós ouvimos o Senhor e agora pedimos... qual será pois a resposta? Deixo você refletindo nisso e até amanhã.
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou lendo I Pe da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou lendo o art. 15, Cap 1, do Cânones de Dort dos Símbolos de Fé das Igrejas Reformadas (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg e Cânones de Dort) da mesma Bíblia de Estudo de Genebra.
  • Estou na página 200/214 (93%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.
  • Estou na página 120/151 (79%) de PAULO – o maior líder do cristianismo. Hernandes Dias Lopes. Ed. Hagnos.
  • Estou na página 110/140 (79%) de FINAÇAS COM PROPÓSITO – Como alançar saúde financeira à luz da Palavra de Deus, de Ivonildo Teixeira. Ed. Atos. (Este livro foi presente do Pr. Sabino aos pregadores da PIPT em 2010, numa festa de confraternização em 4/12/2010).
  • Estou com 3h03m33s da parte 1/2 com 7h00m02s de Uma História do Pensamento Cristão de Justo Gonzales.
 
Registro das leituras/áudios Terminados:
  • Terminei as 545 páginas do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida.
  • Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
  • Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
  • Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
  • Terminei as 11h14m42s (91%) de um Comentário feito por Kleber Cavalcante em agosto de 2006 sobre o livro de DANIEL.
  • Terminei 1h24m35s (40%) de NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS, de Hernandes Dias Lopes.
  • Terminei 3h33m14s de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), capítulos 1 e 2 do livro PREGAÇÃO CRISTOCÊNTRICA – restuarando o sermão expositivo. Um guia prático e teológico para a pregação bíblica, de BRYAN CHAPELL. Ed. Cultura Cristã.
  • Terminei 3h35m30s  de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), do livro de Alderi Souza de Matos - Panorama da História da Igreja.
  • Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm, II Tm, Tt, Fm, Hb, Tg.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.