INSCREVA-SE!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Faltam 867/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Campanha dos 21 dias na Primeirona – 20º dia

 

Chegamos no capítulo 20 de João! Ontem, no capítulo 19, Jesus Cristo sofreu a morte e morreu injustamente. Dizem as Escrituras que ele morreu por mim e por você. Por todos nós., para que agora não sejamos mais de nós mesmos, mas daquele que morreu por nós.

 

Os homens a quem veio salvar não o reconheceram, antes o condenaram injustamente. O príncipe da paz, o Deus da justiça injustiçado. Os discípulos, tristes,  não entenderam a sua morte, pois havia neles esperança de que Jesus, a qualquer momento, restaurasse o reino de Judá do jugo romano.

 

Já no capítulo 20, no primeiro dia da semana, Maria Madelena, de madrugada, ainda nem tinha amanhecido o dia, estando, portanto, ainda escuro, vai ao sepulcro dar uma olhadinha no defunto e lamentar por ele. Nunca que ela havia visto ou ouvido que alguém que morrera voltara dos mortos.

 

Para sua surpresa, ao chegar no local onde Cristo estaria morto a pedra tinha sido removida. Dentro do túmulo nada do corpo de Jesus, se não os trapos que envolviam seu corpo. Ela fica desesperada e imagina que alguém o teria roubado e corre para comunicar a João e a Pedro e aos demais discípulos.

 

CRONOLOGIA DE REFERÊNCIA

 

Dia 1 (domingo) è Ressuscitou! Apareceu a Maria Madalena. Apareceu aos disípulos/mulheres, exceto Tomé.

Dia 8 (segunda-feira) è Apareceu aos disípulos/mulheres, especialmente se dirigiu a Tomé.

Dia 40 (quinta-feira) è subiu aos céus.

Dia 50 (domingo) è A Festa de Pentecoste. A descida do Espírito Santo.

 

ORDEM DOS EVENTOS NA RESSURREIÇÃO

 

1)            No 1º dia da semana, sendo ainda de madrugada, Maria Madalena foi ao sepulcro e notou que a pedra tinha sido removida.

2)            Correu e avisou Pedro e João.

3)            Ambos correram para o sepulcro.

4)            João chegou primeiro, olhou, mas não entrou.

5)            Pedro chegou e já entrou.

6)            João entrou também: 'viu e creu". Eles ainda não tinham entendido as Escrituras.

7)            Voltaram para casa.

8)            MM que foi chamá-los e que veio com eles novamente ficou e olhou para o sepúlcro, sem entrar.

9)            Ela viu dois anjos vestidos de branco, um na cabeceira e outro nos pés de onde estava o corpo de Jesus è eles dizem a ela: Mulher porque choras? Ela não notou que eram anjos! Ela pede que os mesmos revelem a ela onde colocaram o corpo de Jesus.

10)        Ela olha para trás e vê a Jesus, mas ela não o reconhece também. Ele lhe diz: Mulher por que choras? A quem buscais? Ela pede que revele o paradeiro de Jesus e pergunta-lhe se viu onde o puseram. Ele lhe diz: "Maria!". Ela lhe responde: "Raboni!". Foi somente depois de Jesus ter lhe falado e lhe chamado pelo seu nome que ela reconheceu ao Senhor.

 

Nunca mais a vida daqueles discípulos foi a mesma...nunca mais... nunca mais... A ressurreição de Cristo impactou e mudou não somente a vida deles, mas a minha e a tua no dia de hoje! Eu sou nova criatura e agora da família celeste... isso é simplesmente fantástico! Aleluias!

 

Recentemente, preguei uma mensagem entitulada BEM AVENTURADO OS QUE NÃO VIRAM, MAS CRERAM, no Grupo Evangélico dos Correios, na Universidade dos Correios e foi uma bênção para mim e, certamente, para os que a ouvira.

 

Por favor, acesse este link e veja na íntegra esta mensagem que Deus me deu: http://www.scribd.com/doc/44859856/Pregacao-Bem-Aventurados-os-que-nao-veem-mas-creem-%E2%80%93-Jo-20-19-31

 

Hoje, na igreja, minha filhinha irá cantar no coral infantil para a honra e a glória de Jesus! Vamos?

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Estou lendo Hb da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou lendo a pergunta 17/129 do Catecismo de Heidelberg dos Símbolos de Fé das Igrejas Reformadas (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg e Cânones de Dort) da mesma Bíblia de Estudo de Genebra.

Ø       Estou na página 155/214 (72%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.

Ø       Estou na página 65/151 (40%) de PAULO – o maior líder do cristianismo. Hernandes Dias Lopes. Ed. Hagnos.

Ø       Estou na página 45/140 (29%) de FINAÇAS COM PROPÓSITO – Como alançar saúde financeira à luz da Palavra de Deus, de Ivonildo Teixeira. Ed. Atos. (Este livro foi presente do Pr. Sabino aos pregadores da PIPT em 2010, numa festa de confraternização em 4/12/2010).

Ø       Estou ouvindo 3h03m00s/3h33m14s de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), capítulos 1 e 2 do livro PREGAÇÃO CRISTOCÊNTRICA – restuarando o sermão expositivo. Um guia prático e teológico para a pregação bíblica, de BRYAN CHAPELL. Ed. Cultura Cristã.

 

Registro das leituras/áudios Terminados:

Ø       Terminei as 545 páginas do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida.

Ø       Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

Ø       Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.

Ø       Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Ø       Terminei as 11h14m42s (91%) de um Comentário feito por Kleber Cavalcante em agosto de 2006 sobre o livro de DANIEL.

Ø       Terminei 1h24m35s (40%) de NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS, de Hernandes Dias Lopes.

Ø       Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm, II Tm, Tt, Fm.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.