INSCREVA-SE!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Faltam 865/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Comemorações natalinas

 

As crianças de nossa igreja, incluindo ai a minha fofa Bebel, cantaram no Coral Infantil ao Senhor Jesus em comemoração ao Natal.

 

Quando soltas, é muito difícil manter a ordem dos pequeninos. Eu não levo jeito nem pareço ter autoridade sobre eles, mas há quem tenha e faz seu papel muito bem. É o caso da nossa tia Lélia que foi a responsável pela cantata de natal da nossa igreja.

 

Cuidar dos pequeninos e lhes ensinar coisas úteis é dom de Deus. Fiquei feliz de vê-los cantandando, dançando e narrando vozes numa mensagem de natal. Nesta semana irão se apresentar no Vicente Píres, na quarta-feira e na quinta-feira, na Igreja Presbiteriana do Sítio do Gama.

 

Disse Jesus que o perfeito louvor vem dos pequeninos e que não é para os embaraçarmos, mas para dar livre acesso a eles para o Salvador bendito. O reino de Deus é dos pequeninos porque eles o recebem de coração aberto e sem malícias. São puros e seus sorrisos refletem a sua confiança no Senhor.

 

Cristo também foi criança e brincou com seus coleguinhas. Verdadeiro Deus. Verdadeiro homem. O natal é para comemorarmos o nascimento de Cristo, mas o mundo deturpou isso e colocaram até a figura de um velhinho chamado Papai Noel, com longas barbas brancas, sorridente, com um saco enorme de presentes para ir distribuindo pelas chaminés das casas.

 

No natal ficamos desesperados porque temos de comprar presentes para todo mundo. Essa onda de consumismo nessa época é assustadora. Há tantos que gostariam, mas não podem gastar seus orçamentos apertados.

 

De fato, com o nascimento de Cristo quem nos deu um presentão foi o Pai Celeste, no entanto, o orgulho humano não aceita a oferta e quer de todo modo comprar a sua salvação. É de graça, totalmente de graça.

 

Comemoramos no natal, em 25 de dezembro, o nascimento de Cristo, mas Cristo nem nasceu em dezembro! Talvez, tenha nascido em primeiro de abril, dia convencionado como dia da mentira. Infelizmente, hoje ninguém mais sabe o dia certo, mas dá para chegar perto e de fato o primeiro de abril é bem próximo.

 

Vá com calma neste natal. Comemore sim. No entanto, lembre-se de que Cristo morreu por seus pecados. Tudo é de graça.

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Estou lendo Hb da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou lendo a pergunta 48/129 do Catecismo de Heidelberg dos Símbolos de Fé das Igrejas Reformadas (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg e Cânones de Dort) da mesma Bíblia de Estudo de Genebra.

Ø       Estou na página 165/214 (75%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.

Ø       Estou na página 75/151 (46%) de PAULO – o maior líder do cristianismo. Hernandes Dias Lopes. Ed. Hagnos.

Ø       Estou na página 55/140 (36%) de FINAÇAS COM PROPÓSITO – Como alançar saúde financeira à luz da Palavra de Deus, de Ivonildo Teixeira. Ed. Atos. (Este livro foi presente do Pr. Sabino aos pregadores da PIPT em 2010, numa festa de confraternização em 4/12/2010).

 

Registro das leituras/áudios Terminados:

Ø       Terminei as 545 páginas do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida.

Ø       Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

Ø       Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.

Ø       Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Ø       Terminei as 11h14m42s (91%) de um Comentário feito por Kleber Cavalcante em agosto de 2006 sobre o livro de DANIEL.

Ø       Terminei 1h24m35s (40%) de NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS, de Hernandes Dias Lopes.

Ø       Terminei 3h33m14s de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), capítulos 1 e 2 do livro PREGAÇÃO CRISTOCÊNTRICA – restuarando o sermão expositivo. Um guia prático e teológico para a pregação bíblica, de BRYAN CHAPELL. Ed. Cultura Cristã.

Ø       Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm, II Tm, Tt, Fm.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.