INSCREVA-SE!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Faltam 863/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Não Desanime!

 

Não desamine. A frase soa como uma ordenança em que praticamente estou exigindo de mim mesmo ou de alguém uma disposição mental favorável a minha assertiva. Desanimar, então, passa a ser uma opção. Não desanimar, outra opção. Portanto, estamos diante de uma escolha que quando faço por ela sou responsável.

 

A minha escolha é não desanimar. Se a minha escolha é esta, significa que a outra me parecia convidadiva e eu estaria sendo tentado a abraçá-la. Quando escolhemos ou fomos escolhidos por Deus – para mim ambas as afirmativas são verdadeiras ao mesmo tempo – fizemos uma opção.

 

Onde está o meu Deus? Quantas não são as vezes que perguntamos isso para nós mesmos como se Deus tivesse se esquecido de que é Deus e tivesse abandonado a sua palavra que diz: "jamais te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Js 1:5; Hb 13:5).

 

Deus existe! Sendo Deus, não falha, não esquece, não abandona, não dormita como eu que preciso todas as noites ter uma boa noite de sono para poder ter um bom dia de qualidade e não ficar por ai sonolento, bocejando toda hora.

 

Eu me canso e às vezes tenho vontade de dormir um pouco mais ou de me esquecer de meus compromissos e ficar por ai entregue ao léu.

 

Só que o preço do desânimo da oção pelo desanimo é muito alto. Não só não tenho como pagar como não vale a pena tal esforço. Esforço? Pelo desânimo? Como assim? Ora, não se trata de opção e não colherei de seus frutos? Então se trata de esforço e dedicação a outro senhor...

 

As Escrituras nos dizem que um só é o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

 

Não há outro Deus que eu confie, nem há outro Deus que eu precise, mas preciso fazer opções diariamente, como por exemplo, de permanecer fiel a ele.

 

Irmão querido, não desanime ainda que as lutas sejam enormes, pois aquele que vive e reina e que te escolheu está contigo por onde quer que andes e te ajudará se você se ajudar, mas se você escolher outro esforço tal como o desânimo então teu ventre se fartará da miséria e do desgosto e isso poderá roubar-te a tua vida e tudo de ti que é precisoso.

 

Mate agora mesmo o desânimo. Veja-o como algo ruim que como praga gruda na gente querendo roubar e sugar a vida que Deus nos deu gratuitamente. Coloque o pescoço do desânimo sob os teus pés e sem dó, esmague-o.

 

Eu escolho não desanimar. Bom dia a todos! Obrigado Senhor pela tua palavra que nos faz escolher a vida. G... eu te amo: não desanime de lutar porque a tua vitória é muito grande!

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Estou lendo Hb da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou lendo a pergunta 60/129 do Catecismo de Heidelberg dos Símbolos de Fé das Igrejas Reformadas (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg e Cânones de Dort) da mesma Bíblia de Estudo de Genebra.

Ø       Estou na página 175/214 (79%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.

Ø       Estou na página 85/151 (53%) de PAULO – o maior líder do cristianismo. Hernandes Dias Lopes. Ed. Hagnos.

Ø       Estou na página 70/140 (46%) de FINAÇAS COM PROPÓSITO – Como alançar saúde financeira à luz da Palavra de Deus, de Ivonildo Teixeira. Ed. Atos. (Este livro foi presente do Pr. Sabino aos pregadores da PIPT em 2010, numa festa de confraternização em 4/12/2010).

Ø       Estou ouvindo 2h33m33s/3h35m30s  de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), do livro de Alderi Souza de Matos - Panorama da História da Igreja.

 

Registro das leituras/áudios Terminados:

Ø       Terminei as 545 páginas do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida.

Ø       Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

Ø       Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.

Ø       Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Ø       Terminei as 11h14m42s (91%) de um Comentário feito por Kleber Cavalcante em agosto de 2006 sobre o livro de DANIEL.

Ø       Terminei 1h24m35s (40%) de NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS, de Hernandes Dias Lopes.

Ø       Terminei 3h33m14s de áudio em MP3 (voz Felipe; TextAloud), capítulos 1 e 2 do livro PREGAÇÃO CRISTOCÊNTRICA – restuarando o sermão expositivo. Um guia prático e teológico para a pregação bíblica, de BRYAN CHAPELL. Ed. Cultura Cristã.

Ø       Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm, II Tm, Tt, Fm.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.